A medida foi anunciada um dia após uma tentativa de assalto que terminou na morte de dois suspeitos dentro do carro, na Estação Largo da Paz, em Afogados.
DP
foto - Diário de Pernambuco |
De acordo com o documento, a companhia está negociando o aporte de recursos orçamentários, junto aos órgãos competentes, para viabilizar a contratação de novos seguranças patrimoniais e o aumento do efetivo de empregados para segurança no interior das composições dos trens. "Além disso, está em estudo a realização de um Convênio com a Secretaria das Cidades de Pernambuco (SECID), com o apoio do Ministério das Cidades, através da Secretaria Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana (SEMOB), com vistas à atuação da Polícia Militar nas estações do Metrô Recife", acrescenta o texto. Ainda segundo a nota, reuniões já foram realizadas no Recife com o secretário Nacional de Mobilidade, Dario Raiz e um próximo encontro está previsto para o início de setembro.
Só este ano já foram registradas mais de 100 ocorrências de roubo ou furto dentro dos vagões do metrô. Nos últimos 30 dias, um total de cinco assaltos, mais de um por semana. Ontem, um policial civil à paisana reagiu a um assalto e matou dois suspeitos. Perto dali, a polícia apreendeu um menor que confessou que estava indo à estação matar um desafeto, mas foi apreendido antes pelos policiais.
Fonte - Diário de Pernambuco 01/09/2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito