terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

Metrô de Salvador já transportou 960 mil pessoas desde o início da folia

Transportes sobre trilhos  🚇

O sistema funciona em horário especial desde então, transportando passageiros até a meia noite e meia. Durante o período de funcionamento ampliado, programado pelo Governo da Bahia e a concessionária CCR Metrô Bahia, a estação da Lapa passou a abrir às 3h30, com o desembarque sendo realizado normalmente em todas as estações até às 5h.

Da Redação
foto - ilustração arquivo
O Metrô de Salvador e Lauro de Freitas transportou mais de 960 mil pessoas desde o início oficial do Carnaval de Salvador, na última quinta-feira (16). O sistema funciona em horário especial desde então, transportando passageiros até a meia noite e meia. Durante o período de funcionamento ampliado, programado pelo Governo da Bahia e a concessionária CCR Metrô Bahia, a estação da Lapa passou a abrir às 3h30, com o desembarque sendo realizado normalmente em todas as estações até às 5h. A partir desse horário, todo o sistema opera normalmente. Desde quinta-feira, a estação da Lapa recebeu mais de 166 mil passageiros. A operação com horário especial segue até esta terça-feira, dia 21. “Com o apoio da Polícia Militar e de todo o corpo de colaboradores da concessionária CCR Metrô Bahia, realizamos uma operação que ocorreu com tranquilidade e sem incidentes, transportando os baianos e turistas na ida e no retorno aos circuitos”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur-BA), Jusmari Oliveira. “Mais uma vez, a estação da Lapa com o horário especial conseguiu atender a milhares de pessoas que procuravam um retorno seguro e com conforto”, completou a gestora. Na madrugada de sábado para domingo, a operação começou ainda mais cedo, às 3h20, a partir do alinhamento com a PM-BA devido ao fluxo de passageiros, que seguiu, mais uma vez, sem nenhum incidente. As equipes da Superintendência de Mobilidade da Sedur-BA acompanham diariamente a operação. “Nosso objetivo foi realizar uma operação que atendesse à população de forma eficiente e, até aqui, temos obtido sucesso, como é a marca do sistema metroviário de Salvador”, explicou a superintendente Grace Gomes. 
Fonte - Ascom/Sedur-BA - 21/02/2023

Salvador recebe quatro navios com mais de 17,5 mil turistas durante o Carnaval

Turismo - 🚢

Na segunda-feira (20), atracou o MSC Seaview, com 5.210 passageiros. Nesta terça-feira (21), chegaram dois navios: Volendam (1.432 passageiros) e o MSC Seashore (5.632 passageiros). Amanhã, Quarta-feira de Cinzas (22), será a vez de receber o Costa Firenze, com capacidade de 5.246 passageiros.

Da Redação
foto - divulgação/GOVBA
Durante o Carnaval, Salvador recebe quatro navios de cruzeiro, trazendo mais de 17,5 mil turistas. Na segunda-feira (20), atracou o MSC Seaview, com 5.210 passageiros. Nesta terça-feira (21), chegaram dois navios: Volendam (1.432 passageiros) e o MSC Seashore (5.632 passageiros). Amanhã, Quarta-feira de Cinzas (22), será a vez de receber o Costa Firenze, com capacidade de 5.246 passageiros. A Secretaria de Turismo realiza um receptivo especial no terminal de passageiros do porto, com baianas estilizadas e desfile do Rixô Elétrico, além de disponibilizar guias de turismo bilingues e agentes de informação para orientar os visitantes. As ações fazem parte do projeto Bahia Receptiva. De acordo com o secretário de Turismo do Estado, Maurício Bacellar, esta temporada de cruzeiros marítimos é a maior da história da Bahia. “A presença de cruzeiristas aqui tem um reflexo muito grande em toda cadeia do turismo e isso faz com que muito mais pessoas venham visitar o nosso estado”, afirma. Na temporada que vai até abril, são esperados 400 mil cruzeiristas em Salvador e Ilhéus, que injetarão mais de R$ 240 milhões na economia baiana. O gasto médio individual é de R$ 600.
Com informações da Secom-Ba. - 21/02/2023