quarta-feira, 30 de outubro de 2024

Sistema Ferry-Boat nesta quarta feira 30/10/24 - Travessia marítima Salvador/Itaparica

Travessia Marítima  ⛴

O sistema Ferry-Boat opera nesta quarta(30/10) com quatro(04) embarcações, Pinheiro, Anna Nery, Rio Paraguaçu e Maria Bethânia. O fluxo apresenta-se tranquilo para veículos e passageiros nos dois terminais

Da Redação
foto - ilustração/arquivo
O sistema Ferry-Boat que opera na travessia marítima entre Salvador e a ilha de Itaparica  funciona nesta quarta feira (30/10) nos horários regulares, com saídas com intervalos de 1(uma) hora das 5h às 23h30, os horários  seguem também de segunda a sábado. Aos domingos e feriados, das 6h às 23h30. Nesta quarta-feira(30),  o sistema conta com 4(quatro) embarcações a disposição da operação, Pinheiro, Anna Nery, Rio Paraguaçu e Maria Bethânia. O fluxo é tranquilo para veículos e passageiros nos Terminais São Joaquim e Bom Despacho. Para verificar a movimentação nos terminais São Joaquim e Bom Despacho em qualquer horário, consulte o filômetro. 

Mais informações

Veículos pesados:
 No sentido terminal São Joaquim para Bom Despacho, a suspensão de embarque de caminhões permanece válida das 5h das sextas-feiras até às 15h dos sábados, como também das 5h de vésperas de feriados até às 5h do dia posterior ao seu retorno. No sentido terminal Bom Despacho para São Joaquim, a suspensão é válida das 5h dos domingos até às 5h da segunda-feira, como também das 5h do dia posterior ao feriado até às 5h do dia seguinte. Veículos pesados transportando alimentos e também pacientes em tratamento fora do domicílio, poderão embarcar normalmente no período de restrição.

Hora Marcada
Para verificar a disponibilidade de vagas do serviço exclusivo de veículos, é necessário acessar o site www.internacionaltravessias.com.br. As passagens são disponibilizadas no site com 30 dias de antecedência.

Filômetro:
Os clientes podem consultar o movimento nas filas do sistema Ferry-Boat através do site da Concessionária, na aba filômetro. O fluxo é atualizado diariamente, após cada embarque: www.internacionaltravessias.com.br/filometro/. Canal de Atendimento ao Cliente: O contato com a ITS para dúvidas, sugestões ou reclamações sobre o sistema Ferry-Boat podem ser feitos pelo e-mail: demandas@internacionaltravessias.com.br.

Para cancelamentos e reembolsos: atendimentoarrecadacao@internacionaltravessias.com.br; outras solicitações: através do telefone (71) 3103-2050, com funcionamento de segunda a sexta, de 8:00 às 18:00. Outro meio de agendamento: Veículos de passeio podem realizar agendamento por meio do ba.gov.br, plataforma eletrônica de serviços do Estado. Diferente do serviço Hora Marcada, nesta modalidade de agendamento não é necessário efetuar o pagamento antecipado e também não há taxa de serviço. O motorista só paga pelo bilhete da passagem ao se apresentar no guichê, momentos antes de realizar a viagem. O cliente deve comparecer com 60 minutos de antecedência ao horário agendado para embarque. Bilheteria: A bilheteria do Sistema Ferry-Boat é eletrônica, considerando as capacidades das embarcações a cada viagem. São aceitos pagamento em dinheiro, cartões de crédito ou débito e PIX, onde o passageiro poderá apontar o seu celular para o QR Code da maquininha e aguardar a passagem ser confirmada. Os terminais contam com sistema eletrônico que encerra o acesso de pedestres e veículos sempre que a venda atinge a capacidade de cada embarcação, e também quando é finalizado o procedimento de embarque.

Atendimento preferencial
O atendimento a passageiros com passe livre e gratuidades por lei, é feito por meio de guichês exclusivos. O embarque obedece aos limites de capacidade por embarcação. Ferry-Card: A troca ou entrega de novos cartões funciona de segunda a sexta, das 8h30 às 12h, e das 13h30 às 17h (fechado aos sábados, domingos e feriados), no Terminal São Joaquim, mediante presença do titular, com documento com foto. Buscar em Notícias Buscar Categorias Operação
Pregopontocom 30/10/]2024

Notícias Ferroviárias 30/10/2024

Transportes sobre trilhos - 🚂🚃🚃🚃🚃

Governo quer retomar ferrovia abandonada que cruza todo o Ceará e avalia transporte de passageiros

Notícias da Imprensa - Diário do Nordeste (CE)
foto - ilustração/arquivo
O governo federal está negociando a retomada de trilhos abandonados da malha ferroviária nacional e essa ação, caso concluída, terá impacto no Ceará. Segundo a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), no Estado, as linhas que são objeto do pedido de devolução da concessionária Ferrovia Transnordestina Logística (FTL) para a União coincidem com o eixo da nova ferrovia que está sendo construída pela TLSA, a nova Transnordestina. Assim, a ação indicaria um “potencial impacto significativo na infraestrutura ferroviária local”. As tratativas em andamento usam como base um estudo feito pela ANTT e pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que avalia o pedido de devolução das linhas férreas feito pela FTL, totalizando aproximadamente 3 mil quilômetros.
Fonte - https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/negocios/governo-quer-retomar-ferrovia-abandonada-que-cruza-todo-o-ceara-e-avalia-transporte-de-passageiros-1.3574309