quinta-feira, 19 de dezembro de 2024

Sistema Ferry-Boat Salvador/Itaparica tem movimento tranquilo nesta quinta (19)

Travessia marítima  ⛴

O sistema Ferry-Boat que opera na travessia marítima entre Salvador e a ilha de Itaparica tem movimento tranquilo nos dois sentidos nesta quinta (19) e opera com quatro embarcações. O sistema funciona das 6h ás 23,30.

Da Redação
foto - ilustração/arquivo
O sistema Ferry-Boat que opera na travessia marítimaentre Salvador e a ilha de Itaparica, funciona de segunda a sábado das 5h às 23h30. Aos domingos e feriados, das 6h às 23h30.A ITS administradora e operadora do sistema, informa que nesta quinta-feira(19), estão à disposição da operação quatro(4) embarcações, Zumbi dos Palmares, Dorival Caymmi, Maria Bethânia e Ivete Sangalo. O movimento é tranquilo para veículos e passageiros nos terminais São Joaquim e Bom Despacho. Para verificar a movimentação nos terminais São Joaquim e Bom Despacho em qualquer horário, consulte o filômetro.

Veículos pesados
No sentido terminal São Joaquim para Bom Despacho, a suspensão de embarque de caminhões permanece válida das 5h das sextas-feiras até às 15h dos sábados, como também das 5h de vésperas de feriados até às 5h do dia posterior ao seu retorno. No sentido terminal Bom Despacho para São Joaquim, a suspensão é válida das 5h dos domingos até às 5h da segunda-feira, como também das 5h do dia posterior ao feriado até às 5h do dia seguinte. Veículos pesados transportando alimentos e também pacientes em tratamento fora do domicílio, poderão embarcar normalmente no período de restrição.

Hora Marcada
Para verificar a disponibilidade de vagas do serviço exclusivo de veículos, é necessário acessar o site www.internacionaltravessias.com.br. As passagens são disponibilizadas no site com 30 dias de antecedência.

Filômetro
Os clientes podem consultar o movimento nas filas do sistema Ferry-Boat através do site da Concessionária, na aba filômetro. O fluxo é atualizado diariamente, após cada embarque: www.internacionaltravessias.com.br/filometro/.
Pregopontocom 19/12/2024

quarta-feira, 18 de dezembro de 2024

Ônibus do Rio terão ar condicionado monitorado pela prefeitura

Mobilidade  🚍

Objetivo é chegar a 150 veículos com sensor até fim do ano. Até o momento, 68 ônibus contam com os sensores que serão instalados nos veículos de transporte coletivo, cujas linhas operadas por empresas privadas são concessões municipais.

Agência Brasil
foto - Tomaz Silva Ag.Brasil
A prefeitura do Rio de Janeiro anunciou nesta terça-feira (17) que vai monitorar a climatização dos ônibus da cidade com sensores que serão instalados nos veículos de transporte coletivo, cujas linhas operadas por empresas privadas são concessões municipais. Até o momento, 68 ônibus contam com o sensor, e o objetivo é chegar a 150 até o final do ano. Todos os sensores já foram comprados pelo município, e, no próximo dia 27, está prevista uma licitação para contratar a instalação e ampliar ainda mais esse monitoramento, chegando a toda a frota até março de 2025. O objetivo da prefeitura é fazer valer a obrigatoriedade de ar condicionado nos ônibus da cidade, que são subsidiados pelo poder municipal para oferecer esse serviço aos passageiros. A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) vai considerar ligado e em bom funcionamento o ar-condicionado que reduza a temperatura no interior dos ônibus em, no mínimo, 8 graus Celsius (°C), em comparação com a temperatura externa ao veículo. Em entrevista à imprensa durante o lançamento da ação, o prefeito Eduardo Paes prometeu cortar o subsídio das empresas que forem identificadas sem o funcionamento do ar-condicionado. Calor extremo O registro de temperaturas extremas na cidade do Rio de Janeiro também motivou a administração municipal a rever os protocolos para alertar a população para os cuidados com o calor no verão de 2025. Foram estabelecidas escalas de classificação de riscos que variam de 1 a 5 e que podem determinar, inclusive, o cancelamento de grandes eventos, como shows e atividades esportivas. Até o momento, a cidade já registrou os níveis 1, 2 e 3 nessa escala.
Fonte - Agência Brasil 17/12/2024