sexta-feira, 10 de novembro de 2023

Metrô gratuito para quem vai fazer a prova do ENEM em Salvador

Transportes sobre trilhos  🚇  📖

No próximo domingo(12), a gratuidade no metrô continua para as pessoas que vão prestar o ENEM em Salvador e região metropolitana. O Governo do Estado também fez uma ação no interior do estado em parceria com as prefeituras, garantindo o transporte para estudantes que moram em localidades distantes das cidades onde irão acontecer as provas. 

Pregopontocom
Foto - ilustração/arquivo
Os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no domingo (5), tiveram a passagem gratuita no Sistema Metroviário de Salvador e em Lauro de Freitas.No próximo domingo(12), a gratuidade no metrô continua para as pessoas que vão prestar o ENEM em Salvador e região metropolitana. O Governo do Estado também fez uma ação no interior do estado em parceria com as prefeituras, garantindo o transporte para estudantes que moram em localidades distantes das cidades onde irão acontecer as provas. Para a secretária de Desenvolvimento Urbano da Bahia, Jusmari Oliveira, esse é um ato de responsabilidade com a educação e de valorização do estudante, pois proporciona o transporte para quem não tem dinheiro, além de facilitar o acesso aos locais de prova com rapidez e segurança. “Este é um ato de atenção e cuidado que nosso governo tem com todas as baianas e baianos. É o trabalho da equipe do governador Jerônimo Rodrigues para melhorar a educação e a mobilidade urbana do nosso estado. A gratuidade do metrô vai facilitar a vida de todos que vão fazer o ENEM e possibilitará uma melhor condição de acesso aos locais das provas com mais segurança e tranquilidade aos alunos”, afirma Jusmari.
Com informações da Sedur Ba 10/11/2023

Metrô e VLTs gratuitos no segundo domingo de Enem 2023 no Ceará.

Transportes sobre trilhos  🚇  📖

Metrô e VLTs gratuitos no segundo domingo de Enem 2023. Metrô e VLTs terão funcionamento gratuito e aberto à população no segundo domingo de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, no próximo dia 12/11
 
Pregopontocom
Foto - ilustração/Metrofor
Metrô e VLTs terão funcionamento gratuito e aberto à população no segundo domingo de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, no próximo dia 12/11. A medida é uma ação do Governo do Ceará, por meio da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor), para estimular e facilitar o comparecimento aos locais de provas. Por meio de cinco sistemas de transporte sobre trilhos, o Metrofor disponibilizará circulação de trens nas cidades de Fortaleza, Maracanaú, Caucaia, Pacatuba, Sobral, Juazeiro do Norte e Crato. Não é necessário apresentar documentação para ter acesso aos trens. O embarque será aberto à população, nas 62 estações distribuídas nas sete cidades atendidas. Horários especiais Quem for utilizar o metrô e os VLTs neste domingo deve ficar atento e atenta aos horários. O funcionamento será das 10:30 às 14:00 e de 15:00 às 19:30. É importante verificar a partida dos trens em sua estação, tanto na ida, como para o retorno. Os horários por estação estão disponíveis em metrofor.ce.gov.br e no link abaixo.
Com informações da Metrofor  10/11/2023