A ideia é criar APL’s para integrar a atividade nos municípios localizados na divisa dos dois estados,propiciando a criação de cooperativas de trabalho envolvendo todos os atores do turismo na região da divisa
ASN
foto - ilustração/Mangue Seco Ba |
A ideia é criar APLS’s (Arranjo Produtivo Local) propiciando a criação de cooperativas de trabalho envolvendo todos os atores do turismo na região da divisa. As sedes dessas cooperativas serão em Mangue Seco (BA) e outra na Praia do Saco (SE). Desse modo, os dois governos, de maneira integrada, pretendem consolidar efetivamente o turismo integrado como fonte geradora de emprego e renda, através de uma maior permanência do turista nessas regiões.
Na reunião foi definido que o trabalho de integração traga também a adoção de políticas públicas comuns aos dois estados, de modo a canalizar os interesses comuns das comunidades localizadas nas regiões centro-sul de Sergipe e norte da Bahia, desenvolvendo-se a idéia de “cluster” turístico. Além disso, se discutiu ações comuns para a capacitação na área do turismo, principalmente para pessoal de operação de embarcações, dentre outras.
Nesse primeiro encontro estiveram presentes técnicos da Bahiatursa, da Setesp (SE), CDL de Estância, Universidade Federal da Bahia e Fecomércio/SE. Um próximo encontro será agendado com a ampliação do número de entidades e de representantes das comunidades envolvidas com o turismo nas regiões dos dois estados.
foto - ilustração/Prais do Saco Se |
Fonte - ASN/Ag. Sergipe de Notícias 03/09/2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito