quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Trens do metrô de Lyon na França da Linha D passarão por reformas

Lyon-França

Os trens da Linha D do metrô de Lyon-França que operam desde 1991,passarão por reformas e modernização com conclusão prevista para meados de 2018

Railway Gazette

FRANÇA: A autoridade de transportes de  Lyon,SYTRAL, celebrou com a CAF um contrato de € 23 milhões para realizar a reforma e revisão pesada de 36 trens Alston-MPL 85 com dois carros. Construído pela Alsthom, as composições que operam sem condutores e que também usam *pneus entraram em serviço em 1991, na Linha D do metro Lyon.
Os trabalhos que devem começar durante o período do outono deste ano (2014) tem a conclusão dos serviços prevista para meados de 2018,o programa de revisão que inclui equipamentos mecânicos e elétricos,fara também a remodelação dos interiores dos carros.O trabalho sera realizado na fábrica de CFD em Bagnères-de-Bigorre, agora operada pela CAF França.
Fonte - Railway Gazette  03/09/2014

Tradução e adaptação de texto - Pregopontocom

Informações complementares desse Blog sobre os trens da "linha D" do metrô de Lyon com uso de *pneus:
Os trens que operam nessa linha e usam *pneus como material rodante,também são equipados com truques de ferro e trilhos convencionais,por questões operacionais,que fazem parte do sistema de alimentação elétrica e também usados como backup.Os *pneus tornam a condução dos trens mais suave,dão melhor aceleração e mais aderência possibilitando aos mesmos vencerem rampas com inclinação de até 13%,porem os trens com esse sistema (duplo-pneus/truques de ferro) são mais pesados,são mais poluentes,consomem mais energia e tem custo de manutenção mais elevado em virtude da manutenção e substituição periódica do conjunto de pneus.Uma alternativa mais moderna,mais eficiente e mais econômica que esse sistema, já é utilizado hoje em novos trens elétricos,metrôs e locomotivas eletro/diesel,a alimentação através de corrente alternada, AC, que substitui com amplas vantagens todos os pontos positivos existentes nos trens que usam *pneus,além do ganho em potência de tração,aderência e a substancial redução e economia no consumo de energia elétrica.
- Os carros dos trens do metro de Lyon apresentam características de layout interno diferentes do usual da maioria dos trens de metrôs,os mesmos são equipados com bancos acolchoados para dois passageiros enfileirados nos dois lados conforme pode ser visto nas fotos abaixo. 

foto - Pregopontocom
foto - Pregopontocom












Original Text
CAF to refurbish Lyon metro fleet

Railway Gazette
FRANCE: Lyon transport authority Sytral has awarded CAF a €23m contract to undertake heavy overhaul and refurbishment of 36 two-car MPL 85 trainsets. Built by Alsthom, the rubber-tyred driverless cars entered service in 1991 on Line D of the Lyon metro.
Due to start during autumn 2014 for completion by mid-2018, the overhaul programme will include mechanical and electrical equipment, as well as interior refurbishment. Work is to be undertaken at the CFD plant in Bagnères-de-Bigorre, now operated by CAF France.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito