O ônibus urbano, como com muitos outros veículos, está experimentando uma revolução tecnológica com o desenvolvimento de sistemas de condução autônomos e a eletrificação do sistema de tração. Ao realizar a parceria com a IVECO e outras empresas, a EasyMile começa o desenvolvimento de um ônibus autônomo de tamanho natural
Do Intelligent Transport
foto - ilustração/arquivo |
A EasyMile desenvolveu o seu primeiro produto em 2014: um ônibus de 12 passageiros sem motorista chamado EZ10. O EZ10 tornou-se o veículo de transporte sem condutor mais implantado no mundo,já tendo percorrido mais de 120.000 km em 20 países com autonomia de nível 4. Ao aproveitar sua experiência com o EZ10, a EasyMile conseguiu integrar sua tecnologia Driverless em diferentes plataformas de veículos. Em outubro, a EasyMile anunciou uma parceria com o TLD para desenvolver os primeiros tratores de bagagem sem motorista, denominados TractEasy. Aprimorando mais ainda a tecnologia, a EasyMile planeja desenvolver um ônibus de 12 m sem motorista com uma capacidade de pelo menos 100 passageiros,com propulsores tanto híbridos quanto elétricos.
As tecnologias a serem incorporadas no ônibus incluem controles de segurança, software de navegação, protocolos de segurança cibernética e processos de implantação. A EasyMile também possui uma das mais avançadas soluções de gerenciamento de frotas e uma das primeiras a ser totalmente dedicada a veículos autônomos.
O desenvolvimento da tecnologia para ônibus de 12 metros sem condutores,será subsidiado pelo governo francês através de um programa FUI (Fonds unique interministériel).
Com informações do Intelligent Transport 05/12/2017
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