quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

A EasyMile anuncia parceria para integrar a tecnologia Driverless no ônibus de tamanho normal

Tecnologia 🚌

O ônibus urbano, como com muitos outros veículos, está experimentando uma revolução tecnológica com o desenvolvimento de sistemas de condução autônomos e a eletrificação do  sistema de tração. Ao realizar a parceria com a IVECO e outras empresas, a EasyMile começa o desenvolvimento de um ônibus autônomo de tamanho natural

Do Intelligent Transport
foto - ilustração/arquivo
A empresa de sistemas de condução autônoma (Driverless) de veículos EasyMile,fez parceria com as empresas IVECO, Sector, Transpolis, ISAE-SUPAERO, Ifsttar, Inria e Michelin para dar início ao desenvolvimento da tecnologia Driverless para um ônibus autônomo de tamanho normal. O ônibus urbano, como muitos outros veículos, está passando por uma revolução tecnológica com o desenvolvimento de sistemas de condução autônomos e a eletrificação do sistema de tração. Consequentemente, o transporte público e a forma como é operado sofrerá em breve uma grande revolução, tornando-o mais rentável, mais ecológico, mais seguro, flexível e mais confortável.
A EasyMile desenvolveu o seu primeiro produto em 2014: um ônibus de 12 passageiros sem motorista chamado EZ10. O EZ10 tornou-se o veículo de transporte sem condutor mais implantado no mundo,já tendo percorrido mais de 120.000 km em 20 países com autonomia de nível 4. Ao aproveitar sua experiência com o EZ10, a EasyMile conseguiu integrar sua tecnologia Driverless em diferentes plataformas de veículos. Em outubro, a EasyMile anunciou uma parceria com o TLD para desenvolver os primeiros tratores de bagagem sem motorista, denominados TractEasy. Aprimorando mais ainda a tecnologia, a EasyMile planeja desenvolver um ônibus de 12 m sem motorista com uma capacidade de pelo menos 100 passageiros,com propulsores tanto híbridos quanto elétricos.
As tecnologias a serem incorporadas no ônibus incluem controles de segurança, software de navegação, protocolos de segurança cibernética e processos de implantação. A EasyMile também possui uma das mais avançadas soluções de gerenciamento de frotas e uma das primeiras a ser totalmente dedicada a veículos autônomos.
O desenvolvimento da tecnologia para ônibus de 12 metros sem condutores,será subsidiado pelo governo francês através de um programa FUI (Fonds unique interministériel).
Com informações do Intelligent Transport  05/12/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito