A vinda do Fórum para a Salvador foi quase um consenso entre o conselho internacional que o realiza, diz a paulista Rita Freire, integrante da organização. “A Bahia é um lugar perfeito, pela localização geográfica no Nordeste, os vínculos culturais com a África, a questão social e sua grande experiência em receber as pessoas”
Da Redação
foto - ilustração/arquivo |
A vinda do Fórum para a Salvador foi quase um consenso entre o conselho internacional que o realiza, diz a paulista Rita Freire, integrante da organização. “A Bahia é um lugar perfeito, pela localização geográfica no Nordeste, os vínculos culturais com a África, a questão social e sua grande experiência em receber as pessoas”, explica.
Para o secretário estadual do Turismo, José Alves, a realização do fórum, em março em Salvador, dinamiza o setor turístico numa época em que, tradicionalmente, o fluxo se estabiliza com o término das férias e a passagem do Carnaval. “Um evento como o Fórum Social Mundial, além de discutir questões importantes, atrai à cidade pessoas de várias partes do mundo, movimentando a rede hoteleira e a cadeia turística”.
Fórum
Questões relacionadas com a luta da mulher, do negro e das comunidades indígenas ganharão destaque nos debates, com participação de especialistas, intelectuais e personalidades do Brasil e de outros países. Também serão discutidas as crises econômica, social, ambiental e dos valores democráticos. O Fórum Social Mundial já foi realizado em Porto Alegre (RS) e em Belém (PA), além de países como Índia, Venezuela, Paquistão, Senegal e Canadá.
Com informações da Secom BA 07/12/2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito