A Eurostar operadora de linhas internacionais de trens de passageiros entre Londres e outros países da Europa ao comemorar os 20 anos de travessia do Canal da Mancha,começa a receber os novos trens (10) adquiridos da série E320 ,e faz nova encomenda a Siemens para a compra de mais sete composições iguais,além disso a modernização da frota 373 existente,já esta sendo realizada em Hellemmes pela SNCF
Railway Gazette
Railway Gazette |
Um dos 10 trens adquiridos anteriormente já,esta em exposição na Plataforma 5,os outros noves também já foram concluídos,porem ainda estão passando por vários estágios de testes na França,Bélgica,Reino Unido e Alemanha. Andrew Slater,Diretor Internacional de material rodante da Eurostar, disse que um dos trens em um teste noturno já teria alcançado os 230 km/h na HS1 e que a equipe de testes esperava atingir a 300 km/h na noite seguinte.
A Eurostar espera contar com cinco composições E320 disponíveis até dezembro de 2015, três das quais serão utilizadas em operação comercial nas rotas Londres/Bruxelas e Londres/Paris. Todos os 10 trens já estarão disponíveis em maio de 2016, disse Slater, e previu que os sete trens adicionais deverão ser entregues no segundo semestre desse mesmo ano.
Nos planos da operadora estão a ampliação dos serviços ligando Londres a Amsterdam,com paradas em Antuérpia, Roterdão e Schiphol Airport com previsão para começar em 2016/17, segundo explica o presidente executivo Nicolas Petrovic. Um anúncio que definirá se os passageiros de Londres que usarem este serviço terão que desembarcar do trem em Lille para o controle de passaportes pela segurança britânica deverá ser feito em janeiro. Este será o procedimento para os usuário dos serviços entre Londres, Lyon e Marselha que a Eurostar planeja lançar no dia 1 de Maio do próximo ano.
A remodelação da frota existente 373, "três capitais", da Eurostar já começou em Hellemmes, no Tecnicentro" da SNCF, mas os serviços estão sendo executados com atraso. Existiram alguns problemas, disse Slater, que espera que os primeiros trens remodelados sejam entregues no terceiro ou quarto trimestre de 2015.
Railway Gazette |
O designe do interior e exterior dos trens, tem a marca Pininfarina.
E320 - Interior
Carros 1, 16 executivo /40 poltronas padrão de primeira
Carros 2, 15 executivo /36 poltronas padrão de primeira, cozinha, 2 WC
Carros 3, 14 executivo /33 poltronas padrão de primeira, 2 cadeiras de rodas + 2 poltronas para acompanhantes, dois cupês VIP, acessível WC
Carros 4, 5, 6, 7, 10, 11, 12, 13 /76 assentos de série, 2 WC
Carros 8, 9 /32 assentos de série, bar-buffet, 2 WC
Fonte - Railway Gazette 13/11/2014
Original Text - http://www.railwaygazette.com/news/news/europe/single-view/view/eurostar-orders-seven-more-e320s.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito