Com cerca de 12 quilômetros, cada, as duas Linhas vão ligar a Orla Atlântica à Orla do Subúrbio Ferroviário, com seis faixas de tráfego, viadutos, túneis, ciclovias e via exclusiva para transporte de passageiros sobre rodas.Integram as obras a construção da Avenida 29 de Março e duplicação da Avenida Orlando Gomes, que formam a Linha Vermelha, e a duplicação da Avenida Gal Costa, que, junto à Avenida Pinto de Aguiar, forma a Linha Azul.
Secom
Secom |
Com cerca de 12 quilômetros, cada, as duas Linhas vão ligar a Orla Atlântica à Orla do Subúrbio Ferroviário, com seis faixas de tráfego, viadutos, túneis, ciclovias e via exclusiva para transporte de passageiros sobre rodas.Integram as obras a construção da Avenida 29 de Março e duplicação da Avenida Orlando Gomes, que formam a Linha Vermelha, e a duplicação da Avenida Gal Costa, que, junto à Avenida Pinto de Aguiar, forma a Linha Azul.
"Essa obra mexe profundamente na estrutura de Salvador porque, pela primeira vez, teremos vias expressas ligando as duas orlas da capital, permitindo que a cidade se comunique melhor e, mais ainda, dando acesso fácil aos moradores do miolo, que é densamente povoado", afirmou o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins. O secretário visitou as intervenções no final de semana, acompanhado pelo diretor de Obras Estruturantes da Conder, Sérgio Silva. A previsão é que as Linhas Vermelha e Azul estejam prontas no segundo semestre de 2017.
Fonte - Secom Ba. 30032015
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito