quinta-feira, 2 de abril de 2015

Obras de mobilidade vão mudar vida de moradores do subúrbio de Salvador, diz secretário

Mobilidade

“As obras da Linha Azul e Linha Vermelha vão mudar a vida das pessoas que vivem nessas localidade gerando mais celeridade para que essas pessoas cheguem ao trabalho ou a outros locais em dias de folga”, explicou Martins.

Sedur
O apresentador Almir Santana entrevista
 o secretário estadual  de Desenvolvimento
 Urbano, Carlos Martins
Bahia - A melhoria substancial na qualidade de vida das pessoas que moram na região do Subúrbio Ferroviário foi apontada pelo secretário estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Carlos Martins, como um dos principais ganhos com as obras de mobilidade urbana que estão em curso em Salvador.
O secretário concedeu, na manhã de hoje, uma entrevista para TV Baiana, emissora afiliada da TV Cultura. “As obras da Linha Azul e Linha Vermelha vão mudar a vida das pessoas que vivem nessas localidade gerando mais celeridade para que essas pessoas cheguem ao trabalho ou a outros locais em dias de folga”, explicou Martins.
A Linha Azul é formada pelas avenidas Pinto de Aguiar e a Gal Costa. Com investimento de R$ 647 milhões e 12,7 km de extensão, a via ligará o bairro de Patamares, na orla atlântica, ao bairro do Lobato, no subúrbio ferroviário. Já a Linha Vermelha é formada pelas avenidas Orlando Gomes, em obras de ampliação, e 29 de Março, em obras de construção, ligando o bairro de Paripe até Piatã. . Além disso, está em processo de licitação a obra do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) que substituirá os antigos trens do subúrbio. “Atualmente, o sistema de trens atende até 15 mil pessoas com o VLT esse número deve chegar a 50 mil”, apontou.
O secretário lembrou ainda das obras do metrô de Salvador que seguem em ritmo acelerado. No próximo dia 9, será entregue a Estação Bom Juá. Em junho, é a vez de a Estação Pirajá iniciar a operação para população. Com a entrega dessas duas estações, a Linha 1 do metrô será completamente concluída.“Todas essas obras de mobilidade estão com recursos garantidos para finalização”, garantiu Martins. Ele citou ainda o investimento do estado em obras para contenção de encostas. O projeto prevê a construção de 98 obras de contenção com investimento na casa de R$156 milhões. “Nós analisamos os pontos mais críticos da cidade e vamos fazer essas obras”, finalizou o secretário.
Fonte - Ascom Sedur  01/04/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito