Por concorrência, prefeitura de SP vai estatizar garagens de ônibus. - Os decretos declarando de utilidade pública essas propriedades já estão nas mãos do prefeito Fernando Haddad (PT).
Redação/RedeTV!
Foto: Milton Michida/ ( Arquivo ) GOVESP |
Segundo a reportagem, a medida antecipa o início do processo de licitação, que fará uma reorganização radical no sistema de ônibus, que vão desde mudanças no serviço ao usuário até o modelo de administração.
A ideia é estatizar as garagens para que elas sejam disponibilizadas para os vencedores da licitação. na avaliação da Prefeitura, a falta de garagens é o principal obstáculo para o aumento no número de empresas que exploram o sistema.
De acordo com a Folha, o modelo de divisão atual, com cinco áreas exploradas por empresas e cooperativas, deve ser alterado. O novo processo prevê serviços diferentes operados apenas por companhias em todas as regiões. Desse modo, as atuais cooperativas devem ser transformadas em empresas.
Com as alterações o sistema de transporte da capital deve ser dividida em três redes, que serão licitadas separadamente.
Fonte - Rede TV! 31/01/2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito