Durante a visita, técnicos da CBTU vão apresentar detalhes da operação dos trens, manutenção de vias e o funcionamento de equipamentos essenciais para o sistema, esclarecendo dúvidas e curiosidades de toda a turma.
Imprensa CBTU
foto - ilustração |
Durante a visita, técnicos da CBTU vão apresentar detalhes da operação dos trens, manutenção de vias e o funcionamento de equipamentos essenciais para o sistema, esclarecendo dúvidas e curiosidades de toda a turma. A proposta da instituição é apresentar aos estudantes rotinas ligadas às disciplinas de Acionamentos Elétricos, Manutenção Eletroeletrônica Industrial e Proteção de Sistemas Elétricos.
Os alunos serão guiados pelo coordenador operacional de Oficina Eletrônica da CBTU Belo Horizonte, Edmar Bertolini, que também é professor da turma. Segundo ele, o interesse em visitar as dependências do Metrô surgiu no início do curso e partiu dos estudantes. “Esse projeto é interessante para que os estudantes vejam na prática aquilo que aprenderam dentro de sala de aula. Muitos alunos nunca tiveram a oportunidade de estar próximos de ambientes industriais, visualizando um arsenal informativo tão completo quanto o que possuímos na CBTU”.
Agendamento - Realizado periodicamente, o Projeto Bastidores do Metrô é aberto a grupos de estudantes dos ensinos médio, técnico, universitário com idade superior a 16 anos. Para participar é necessário agendar previamente a visita e se inscrever através de formulário disponível nas caixas de sugestão das estações, pelo telefone (31) 3250-3946 ou, ainda, pelo e-mail: falemetrobh@cbtu.gov.br.
Fonte - CBTU/BH 18/09/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito