Os novos modelos contam com ar-condicionado, sistema automático de detecção de descarrilamento e telas de LCD nos vagões, além de circuitos interno e externo de TV, que permitem ao condutor a visualização das plataformas e o interior dos trens. O sistema de segurança inclui um mecanismo que não permite a abertura das portas durante as viagens
Da Agência Brasil
foto - ilustração |
A previsão é que os novos trens comecem a circular na semana que vem. Durante uma semana, eles circularão das 10h às 15h no ramal de Deodoro até que sejam inseridos à grade regular do sistema ferroviário.
Os novos modelos contam com ar-condicionado, sistema automático de detecção de descarrilamento e telas de LCD nos vagões, além de circuitos interno e externo de TV, que permitem ao condutor a visualização das plataformas e o interior dos trens. O sistema de segurança inclui um mecanismo que não permite a abertura das portas durante as viagens.
A Supervia, concessionária que administra o serviço ferroviário, atende a cerca de 640 mil passageiros por dia. De acordo com a secretária estadual de Transportes, Tatiana Carius, a SuperVia vai aumentar significativamente o número de lugares com a aquisição das novas composições. “Os novos trens chineses superaram as nossas expectativas. Com os 70 trens, vamos gerar 840 mil novos lugares por dia na Supervia”, explica.
A recuperação do sistema ferroviário teve início em 2009 com a aquisição de 30 trens, todos em operação. Até o fim de 2013, mais 70 novas composições foram compradas pelo estado. Segundo o governo do estado, três comboios estão em fase final de testes e, até dezembro, um lote de quatro trens vai desembarcar no Rio a cada mês.
Fonte - Agência Brasil 04/08/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito