PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Protesto politizado quer que Brasil continue em posição de dependência

Brasil


Volume de bandeiras mostra claramente que há infiltração de governos capitalistas querendo impedir que o leilão saia

JB
Rio de Janeiro – Dezenas de manifestantes se reúnem na Praça do Ó, na Barra da Tijuca, para protestar contra a primeira rodada de licitação do pré-sal, marcada para a tarde de hoje (21) no Hotel Windsor Barra. A praça fica a dois quarteirões do hotel, que está cercado pela Força Nacional de Segurança e pelo Exército. Os manifestantes carregam bandeiras de partidos políticos, sindicatos e movimentos sociais.
As centrais sindicais deveriam encarar essa manifestação pelo lado nacionalista patriótico. Ela tem razão de existir. Mas pelo lado de um país grande, independente, é fundamental para o Brasil que este leilão saia. O volume de bandeiras no protesto, que indicam grupos setorizados, mostra claramente que há infiltração de governos capitalistas querendo impedir que o leilão saia, deixando o Brasil ainda numa posição de dependência e em crise na sua política, fundamentalmente para continuar a defender o direito do povo, como esses dois últimos governos vem fazendo.
Se o governo chinês ganhar o leilão, junto com o governo brasileiro, vai irritar profundamente as empresas do mundo capitalista.
Com Agência Brasil 
Fonte - Jornal do Brasil  21/10/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito