quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Nova agenda global de segurança viária para 2030 será aprovada por ministros

Sustentabilidade/Trânsito  🚗 🚙

Ministros de governo devem se reunir para discutir novas medidas para reduzir pela metade as mortes e feridos no trânsito até 2030. Esta conferência é uma oportunidade para o mundo adotar uma nova agenda para reduzir radicalmente o número de vidas perdidas em nossas estradas e repensar como podemos fornecer acesso a sistemas de transporte seguros, acessíveis, acessíveis e sustentáveis ​​para todos. ”

Intelligent Transport
Intelligent Transport
Para se manter alinhado com as metas globais acordadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas , ministros de governo e altos funcionários de mais de 100 países se reunirão em Estocolmo, Suécia, em fevereiro, para discutir novas medidas para reduzir pela metade as mortes e lesões no trânsito até 2030 .
“O fato de cerca de 1,35 milhão de vidas serem perdidas todos os anos devido a colisões no trânsito é um ultraje. É um preço inaceitável a pagar pela mobilidade ”, disse o Dr. Tedros Adhanom Ghebreyesus, Diretor Geral da Organização Mundial da Saúde (OMS). “A maioria das mortes e lesões no trânsito pode ser evitada, usando estratégias testadas e comprovadas. Esta conferência é uma oportunidade para o mundo adotar uma nova agenda para reduzir radicalmente o número de vidas perdidas em nossas estradas e repensar como podemos fornecer acesso a sistemas de transporte seguros, acessíveis, acessíveis e sustentáveis ​​para todos. ”
O progresso global já foi alcançado por meio de um gerenciamento eficaz da segurança viária e pelo enfoque em uma melhor legislação e fiscalização em torno dos principais riscos, como acelerar, beber e dirigir e deixar de usar o cinto de segurança, disse a OMS. Muitos países também melhoraram a infraestrutura por meio de medidas como calçadas mais seguras e faixas dedicadas aos ciclistas; normas implementadas para veículos, como as que exigem frenagem avançada e controle eletrônico de estabilidade; e cuidados pós-acidente aprimorados.
Melhorias ocorreram quando vários setores estiveram envolvidos - incluindo transporte, saúde, planejamento urbano e aplicação da lei, entre outros, continuou a OMS. O sucesso também depende principalmente de forte liderança e vontade política no mais alto nível do governo e em estreita colaboração com a sociedade civil e o setor privado, disse a organização.
A próxima reunião, denominada Declaração de Estocolmo, será apresentada como o documento final da Conferência Ministerial, exigindo forte vontade política e cooperação internacional, bem como parcerias em muitos setores da sociedade.
Fonte - Intelligent Transport  13/02/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito