domingo, 9 de fevereiro de 2020

Tecnologia anuncia caos social

Tecnologia   🚚

O primeiro veículo autônomo projetado sem controles humanos básicos, como volantes, pedais ou espelhos retrovisores,para entrega de comidas e lanches.Esse projeto já está autorizado a ser testado nas estradas dos EUA. A velocidade do veículo está limitada a 25 km/h.Os carros possuem dois compartimentos com temperatura controlada para entregas. 

Portogente
Portogente
Quem diria, que o trabalho dos entregadores de comidas e lanches com as conhecidas caixas vermelhas e verdes viriam a ser ameaçados pelo primeiro veículo autônomo projetado sem controles humanos básicos, como volantes, pedais ou espelhos retrovisores, Esse projeto já está autorizado a ser testado nas estradas dos EUA. A velocidade do veículo está limitada a 25 km/h.
Por ser projetado para levar volumes pequenos, os carros têm forma ovalada e são menores que os veículos comumente utilizados nos EUA. Esses carros possuem dois compartimentos com temperatura controlada para entregas. As portas se levantam para revelar os itens, depois que um código é inserido pelo destinatário. Assim, o cliente apanha a encomenda sem necessidade de qualquer ajuda.
Segundo a Nuro, empresa que fez o projeto arquitetônico, esse veículo entregará pizza para a Domino's Pizza, mantimentos da rede de supermercados Kroger e produtos para o Walmart, durante o teste de Huston. O carro usa radar, imagens térmicas e câmeras de 360 graus para direcionar seu movimento. A empresa fabricante foi criada por dois ex-engenheiros da Google e conta com financiamento japonês.
Diante de um quadro de desemprego em um crescendo, resta saber se o carro autônomo promove tanta avanço social, que compense um número alto de desempregado. Doravante, questões como essa precisam ser refletidas com parâmetros que confrontem o econômico. Pois é preciso evitar o caos. Convenhamos, é um pacto complexo enjeitar uma tecnologia viável e de rentabilidade financeira garantida. Decerto, isto só prospera priorizando a sobrevivência humana.
Fonte - Portogente  08/02/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito