As autoridades locais agora podem se candidatar para se tornar a primeira cidade de ônibus elétrica da Grã-Bretanha, com o vencedor a receber um fundo de até 50 milhões de libras (cerca de 64,7 milhões de dólares) para uma frota totalmente nova de ônibus elétricos.A cidade selecionada será usada como modelo para ajudar a cumprir a ambição do governo de que todos os ônibus sejam totalmente elétricos até 2025.
Revista Amazônia
ônibus double decker elétrico/Londres foto - ilustração/arquivo |
As autoridades locais agora podem se candidatar para se tornar a primeira cidade de ônibus elétrica da Grã-Bretanha, com o vencedor a receber um fundo de até 50 milhões de libras (cerca de 64,7 milhões de dólares) para uma frota totalmente nova de ônibus elétricos.
A cidade selecionada será usada como modelo para ajudar a cumprir a ambição do governo de que todos os ônibus sejam totalmente elétricos até 2025.
Dados do Departamento de Transportes mostraram que uma cidade com 200 ônibus elétricos poderia economizar cerca de 7.400 toneladas de CO2 a cada ano, o equivalente a tirar 3.700 carros a diesel das ruas.
O fundo faz parte de uma alocação total de 170 milhões de libras (200,5 milhões de dólares) anunciada na quinta-feira para melhorar os serviços e tornar as viagens de ônibus mais ecológicas, fáceis e confiáveis.
“A primeira cidade de ônibus totalmente elétrica da Grã-Bretanha é apenas o começo … este pacote de 170 milhões de libras nos ajudará a criar comunidades mais limpas, mais fáceis de se locomover e mais ecológicas, acelerando as viagens e tornando-as mais confiáveis”, afirmou. Shapps.
No início desta semana, o governo britânico anunciou o fim da venda de veículos a gasolina e diesel entre 2040 e 2035.
Fonte - Revista Amazônia 08/02/2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito