O principal emissor de turistas estrangeiros para a Bahia foi a Argentina. Foram 112 mil, representando mais da metade dos visitantes que passaram pelo aeroporto da capital baiana no ano passado.O ranking segue com Chile e Uruguai, empatados. Cada país enviou 16 mil turistas, sendo que este último teve crescimento de 12%.
Da Redação
foto - ilustração/arquivo |
O ranking segue com Chile e Uruguai, empatados. Cada país enviou 16 mil turistas, sendo que este último teve crescimento de 12%. Em seguida vêm Estados Unidos, com 14 mil, e Portugal, com 12 mil (incremento de 37%). Da Itália chegaram a Salvador 10 mil passageiros, enquanto Alemanha e França ficaram com 8 mil cada um.
“Salvador é o principal portão de entrada da Bahia, especialmente para os turistas estrangeiros. A nossa expectativa é que esse crescimento continue no ano de 2020, considerando o trabalho de promoção do destino Bahia em outros países e o esforço do Governo do Estado para atrair novos voos”, explica o secretário de Turismo do Estado, Fausto Franco.
Recentemente, a Bahia passou a ser destino de voos de companhias de baixo custo, a exemplo da JetSmart, que iniciou operações entre Santiago (Chile) e Salvador, no fim de dezembro. Os voos são diretos e sem escalas, com duração de 5h30. A expectativa da companhia é trazer mais de 30 mil chilenos para conhecer a Bahia durante este ano.
Com informações da Secom BA 06/02/2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito