segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Cai o movimento nos trens de passageiros da China após epidemia de coronavírus

Transportes sobre trilhos  🚅

No dia 8 de fevereiro, a estatal ferroviária chinesa CR, transportou 127 milhões de passageiros, uma queda de 85,4%. Em relação a previsão de transportar 200 milhões de passageiros em 9 de fevereiro, a queda foi de 82,2% em relação ao ano anterior.

Da Redação
foto - ilustração/arquivo
A empresa ferroviária estatal, China Railway(CR), transportou 127 milhões de passageiros em 8 de fevereiro,e esperava transportar 200 milhões de passageiros em 9 de fevereiro. Em Pequim, a estação Oeste registrou uma redução de 92,1% na demanda de partida,e uma queda de 74,9% nas chegadas,enquanto na estação Sul as reduções foram de 93,1% e 81,5%, respectivamente. Em Xangai as duas principais estações tiveram uma redução  semelhante  nas viagens.
A estatal chinesa tomou providências para impedir a propagação do coronavírus. A ferrovia está reduzindo o retorno dos passageiros após o feriado, distribuindo os passageiros pelos trens de maneira mais igual  para evitar uma maior aproximação entre eles, reduzindo a quantidade de pessoas nos trens em cerca de 50%.
A CR aumentou quantidade de ar renovado em todas as composições com ar-condicionado, com a renovação da ventilação ocorrendo nos trens a cada 5 a 10 minutos. A limpeza e desinfecção dos filtros de ar condicionado e dos trens foram intensificadas.
Os serviços entre a China e o Vietnã foram suspensos e também os serviços internacionais de passageiros na Mongólia .
Pregopontocom  10/02/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito