O encontro, que é o primeiro realizado entre especialistas da área para tratar especificamente sobre VLT, tem como objetivo compartilhar experiências e promover a integração entre as STUs.Segundo Diogo Santos, supervisor da Coordenação Operacional Loco e Carros de Passageiros (COLOC) da STU Recife, o encontro presencial é fruto de um trabalho realizado há seis meses
Da Redação
divulgação/CBTU |
Segundo Diogo Santos, supervisor da Coordenação Operacional Loco e Carros de Passageiros (COLOC) da STU Recife, o encontro presencial é fruto de um trabalho realizado há seis meses. Ele afirma que o grupo virtual unindo as operadoras de VLT foi criado em semelhança ao que já existe para o sistema elétrico, o Grupo Permanente de Auto-Ajuda na Área de Manutenção Metroferroviária – GPAA. “A gente criou um grupo especifico pra VLT, que chamamos de RVS (Regional Virtual Site). Foi uma iniciativa aqui de Recife e as outras operadoras de imediato atenderam ao chamado. A ideia é uma plataforma digital onde as empresas que têm a mesma tecnologia do VLT conseguem compartilhar as melhores práticas e a partir daí a gente vai fazendo essas implementações das melhores práticas nas outras unidades. Vamos lançando dúvidas e as outras unidades, à medida que tenham respostas pros questionamentos que vão sendo feitos, vão contribuindo”, comenta.
“Esse trabalho piloto que está sendo feito agora é extremamente importante para todas as unidades da CBTU, pois podemos fazer uma integração entre todas as unidades com objetivo de tratar assuntos voltados para a Manutenção, buscando melhorias, qualidade no serviço e debatendo dúvidas que ocorrem entre as unidades”, afirma o coordenador de manutenção da STU João Pessoa, Sérgio Nascimento.
Com informações da CBTU 18/07/2019
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito