É um momento para explicar, detalhadamente, as especificidades de cada projeto, esclarecer eventuais dúvidas e se aproximar, ainda mais, das lideranças de cada bairro, para ouvir e entender as suas demandas”, afirmou a assessora da Superintendência de Mobilidade, Caroline Barbosa. Os encontros são realizados semanalmente e ratificam a visão da secretaria, que encara mobilidade como um dos alicerces da inclusão social.
Da Redação
foto - ilustração |
“É um momento para explicar, detalhadamente, as especificidades de cada projeto, esclarecer eventuais dúvidas e se aproximar, ainda mais, das lideranças de cada bairro, para ouvir e entender as suas demandas”, afirmou a assessora da Superintendência de Mobilidade, Caroline Barbosa. Os encontros são realizados semanalmente e ratificam a visão da secretaria, que encara mobilidade como um dos alicerces da inclusão social.
Na reunião, foram apresentadas a conclusão da Linha 1 do metrô, prevista para o próximo mês, e as obras da Linha 2, já em estágio avançado no canteiro central da Avenida Paralela. O projeto ainda prevê tratamento paisagístico ao longo da via e a construção de equipamentos de lazer, academias ao ar livre, parques e praças, além de ciclovias.
As Linhas Azul e Vermelha, que fazem a ligação da orla atlântica com o Subúrbio Ferroviário, totalizando mais de 32 quilômetros e com investimento de mais de R$ 1,2 bilhão, também serão circundadas por ciclovias em toda sua extensão. As obras integram o Programa Cidade Bicicleta, que prevê a construção de 217 quilômetros de ciclovia na capital.
Os técnicos apresentaram ainda o projeto completo do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que terá 18,5 quilômetros, da Calçada a Paripe. “Essas obras vão facilitar demais nosso deslocamento na cidade e vamos ter uma qualidade de vida melhor”, comemorou a representante da Associação de Moradores do Condomínio Recanto Verde, Angela Bacelar.
Com informações da Secom Ba. 08/10/2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito