Na pauta do encontro, investimentos para o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) e intervenções de acessibilidade para o metrô. Ainda está prevista, na segunda fase do projeto, a construção de um túnel para ligar o Comércio e Lapa (9 km), integrando-se ao metrô. “Vamos mudar a cara de Salvador e conectar toda a cidade por trilhos”, ressaltou Martins.
Da Redação
foto - ilustração/Pregopontocom |
Na pauta do encontro, investimentos para o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) e intervenções de acessibilidade para o metrô. Ainda está prevista, na segunda fase do projeto, a construção de um túnel para ligar o Comércio e Lapa (9 km), integrando-se ao metrô. “Vamos mudar a cara de Salvador e conectar toda a cidade por trilhos”, ressaltou Martins.
O modal, que está em fase de conclusão da Linha 1, com início da operação comercial previsto para o mês que vem, prevê uma série de ações complementares para facilitar o acesso direto da população às estações, sem a necessidade do uso de outros meios de transporte.
Já está em estudo, inclusive, a viabilidade da instalação de teleféricos em pontos estratégicos, bem como a construção de túneis de pedestre - o primeiro irá ligar a estação da Lapa a Barroquinha, com extensão de 400 metros. A estimativa do Governo do Estado é de beneficiar, diariamente, cerca de 240 mil pessoas com os projetos.
AFD - A AFD iniciou suas atividades no Brasil em 2007. A Agência já firmou acordos com governos e prefeituras para contratação de estudos e elaboração de planos estratégicos destinados à mobilidade urbana e tem amplo know-how em projetos de teleféricos (financiou o de Medelín, na Colômbia, o de Quito, no Equador, e também no Rio de Janeiro), tecnologias inovadoras e sistemas de transportes inteligentes.
Com informações da Sedur Ba. 27/10/2015
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