Com a reinauguração prevista para junho de 2016, o Fera Palace Hotel, como passará a se chamar, recebeu a visita do governador Rui Costa, na manhã de quinta-feira (29). Ele conheceu as futuras instalações do hotel de luxo acompanhado do presidente da Fera Investimentos, Antonio Mazzafera, responsável pelo empreendimento, e falou sobre projetos estruturantes para o centro de Salvador.
Anna Larissa Falcão - Secom
foto - Amanda Oliveira/GOVBA |
Com a reinauguração prevista para junho de 2016, o Fera Palace Hotel, como passará a se chamar, recebeu a visita do governador Rui Costa, na manhã de quinta-feira (29). Ele conheceu as futuras instalações do hotel de luxo acompanhado do presidente da Fera Investimentos, Antonio Mazzafera, responsável pelo empreendimento, e falou sobre projetos estruturantes para o centro de Salvador. "Queremos transformar esse lugar em um lugar de vivência, onde as pessoas, baianos e turistas, possam vir, se não se hospedar, frequentar restaurantes, visitar centros culturais. Vamos apoiar projetos como este, que, mesmo antes de estar pronto, já tem gerado empregos na construção e vai gerar ainda mais quando entrar em operação. Essa é uma fórmula de sucesso para o centro, colocar gente trabalhando e frequentando, porque onde circula muita gente, tem comércio, tem turismo, tem vida cultural. Queremos mais parcerias como essa, de iniciativa privada com o poder público, fazendo a manutenção adequada das edificações, para valorizar um dos grandes cartões-postais de nossa cidade", destacou o governador.
De acordo com Mazzafera, o prédio de 1934 será reformado para voltar a ser referência de turistas, mas também ser frequentado pelo soteropolitano, um dos principais objetivos da empresa. "O hotel é feito para os baianos, queremos que o soteropolitano volte a frequentar o centro, com bares, restaurantes, salão de festas. E por isso também uma das nossas ideias é preservar o patrimônio desse estado e divulgar isso para o Brasil e para o mundo. Um dos objetivos da Fera Investimentos é gerar um impacto social e econômico onde atua. Tanto que, além dos frequentadores, os nossos funcionários serão prioritariamente pessoas que moram na região do Centro Antigo", explicou o empresário.
Mesmo com a reforma e modernização, o novo Palace Hotel vai conservar não só a estrutura do prédio tombado, mas também parte da história da cidade, que se confunde com a do prédio. Um dos restaurantes vai se chamar O Adamastor, em homenagem ao pai do cineasta baiano Glauber Rocha, que integrava um grupo de oito comerciantes que mantinham comércio no piso térreo do Palace.
Estrutura
Inspirado em um edifício nova-iorquino, o Fera Palace Hotel conservará a fachada do prédio de oito andares, que terá 69 apartamentos e 12 suítes, além de restaurante, lobby bar, quatro salas de conferências, e, onde funcionava o cassino, funcionará um salão de festas com capacidade para 300 pessoas. Na cobertura, uma piscina e solário vão proporcionar aos visitantes uma vista especial para a Baía de Todos-os-Santos. Tudo pensado para proporcionar uma experiência única em um dos locais que fazem importantes referências à história da Bahia e de Salvador.
Investimentos no Centro Antigo
foto - Amanda Oliveira/GOVBA |
Executado pela Diretoria do Centro Antigo de Salvador (Dircas), da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), o projeto prevê intervenções de acessibilidade, ciclofaixas, sinalização e novo sistema de drenagem. A ideia é valorizar um dos cartões postais da cidade de Salvador como uma forma de melhorar o acesso da região para o povo baiano, atrair turistas e investimentos para o Estado, como o Fera Palace Hotel.
Com informações da Secom Ba. 30/10/2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito