Passageiros deram de cara com as estações fechadas ontem. Os usuários do metrô de Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral apontam falta de compromisso,enquanto o Metrofor alega que aproveita o período para fazer manutenções.O sistema volta a funcionar apenas na terça-feira.
Lêda Gonçalves - DN
foto - Kiko Silva |
A parada foi comunicada pela imprensa, no entanto, a empregada doméstica Maria de Fátima de Sousa, que mora nas proximidades da estação da Vila Manoel Sátiro, se deu mal. Como faz de segunda a sexta-feira, ela prefere pegar o trem para o trabalho no bairro Porangabussu. "Encontrei o local fechado. Resultado: cheguei duas horas atrasada e ainda tive que me explicar ao patrão e quase perdi o dia. É ruim", desabafa.
O auxiliar de serviços gerais Pedro Eustáquio da Silva se diz indignado com a situação. "Como pode um serviço essencial parar assim, sem explicações? Não é primeira vez e acho que, do jeito que está, não será a última. Acho um absurdo".
E ele tem razão. Até a chuva interditou, em junho passado, a Estação do Benfica. Na época, a empresa esclareceu que o problema foi devido a uma falha no bombeamento da água das chuvas. Elas arrastaram o lixo para uma das bombas que sugam a água, o que ocasionou o entupimento e, consequentemente, o alagamento do local.
Em outubro de 2014, um dos trens apresentou falha e teve que parar. A situação durou cerca de 30 minutos na Estação Aracapé e obrigou os passageiros a descer e esperar pelo próximo trem. "É isso ou aquilo. Sempre o usuário entra em um desses veículos rezando para conseguir chegar ao destino sem ter que enfrentar situações como essas", comenta o comerciário Gilvan Dantas.
Outra que se sentiu prejudicada foi a vendedora Tânia Maria Pereira. "Não é para menos que muita gente está insatisfeita com serviço. Acho que trocar o ônibus pelo metrô não foi boa ideia, porque são problemas que se multiplicam. É preciso que isso seja resolvido", reclama.
Metrofor
Em nota, a empresa explica que "considerando a redução do fluxo de passageiros em fins de semana e em grandes feriados, e ainda a ocorrência de duas importantes datas do calendário nacional, a Companhia aproveita os próximos dias para implantar sistemas e realizar manutenções gerais, visando a melhoria constante dos transportes".
Ainda de acordo com o Metrofor, na Capital e no Interior, a pausa operacional acontece em três dias: 30/10, 31/10 e 2/11. Na sexta-feira (30), aconteceu o ponto facultativo em alusão ao Dia do Servidor Público.
Hoje, será dado prosseguimento à instalação do sistema de telecomunicações, segundo a Companhia. Além disso, em Fortaleza, Sobral e Juazeiro, os veículos passarão por manutenções gerais neste período. Na segunda-feira, será feriado nacional alusivo ao Dia de Finados. "A operação normal será retomada na terça-feira. O domingo não conta, porque o metrô não funciona nesses dias", justifica a nota do Metrofor.
Fonte - Diário do Nordeste 31/10/2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito