Salvador
“Uma das propostas do projeto é a transferência de parte da fiação aérea para uma vala técnica, diminuindo a poluição da paisagem com a redução dos fios”, lembra o diretor do Centro Antigo, Maurício Mathias, referindo-se ao projeto, que se encontra em fase de conclusão
Ascom Dircas/Conder
Diretor Geral do IPAC, se reúne com o novo diretor da DIRCAS. foto-Lucas Rosário |
“Uma das propostas do projeto é a transferência de parte da fiação aérea para uma vala técnica, diminuindo a poluição da paisagem com a redução dos fios”, lembra o diretor do Centro Antigo, Maurício Mathias, referindo-se ao projeto, que se encontra em fase de conclusão.
Requalificação – Orçada em R$ 13,8 milhões, já foram realizadas a recuperação de vias, passeios e praças, destacando também a reforma do Quartel do Corpo de Bombeiros, a Praça dos Veteranos e a Ladeira do Pax. A obra teve início no Aquidabã, passando ao longo da Avenida J.J. Seabra e segue até o Largo da Barroquinha, onde está sendo iniciada a revisão asfáltica e a sinalização horizontal das faixas de trânsito.
Segundo Mathias, a obra da Baixa dos Sapateiros faz parte da política de valorização da cidade. Sua execução foi programada em duas etapas, sendo a primeira para a implantação da vala técnica (enterramento de fios de telefonia e internet) e a outra de requalificação urbana.
Camelódromo – A equipe da Dircas/Conder realiza também a colocação de piso novo na área onde os vendedores ambulantes se concentram na Baixa dos Sapateiros. No local, conhecido como ‘camelódromo’, estão em andamento os serviços de drenagem pluvial e nivelamento do terreno para colocação de piso de alta resistência.
Camelódromo. foto - Ascom/Dircas |
As duas instituições elaboraram o projeto para a construção da Praça Ary Barroso, na Baixa dos Sapateiros, na área dos jardins do Asilo Santa Isabel, que será executado pela Dircas/Conder. Uma homenagem ao compositor de “Na Baixa dos Sapateiros”. “A proposta reforça a parceria para a reabilitação do território”, declara Maurício Mathias.
Fonte - Sedur 21/08/2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito