O valor corresponde ao acúmulo estimado da inflação do período entre agosto de 2013 até meados de 2021, data estimada para que a linha fique pronta. Em 2013 a presidente Dilma Rousseff se comprometeu a desembolsar R$ 1,8 bilhão do orçamento da União. Mas, no entendimento da prefeitura esse valor precisa ser agora de R$ 2,263 bilhões.
Via Trolebus
foto - ilustração |
O valor corresponde ao acúmulo estimado da inflação do período entre agosto de 2013 até meados de 2021, data estimada para que a linha fique pronta. Em 2013 a presidente Dilma Rousseff se comprometeu a desembolsar R$ 1,8 bilhão do orçamento da União. Mas, no entendimento da prefeitura esse valor precisa ser agora de R$ 2,263 bilhões.
O custo da obra do Metrô está hoje em R$ 4,691 bilhões. Cerca de R$ 1,8 bilhão seria bancado pela União, R$ 1,491 bilhão ficaria por conta da iniciativa privada, R$ 700 milhões pela prefeitura da capital e outros R$ 700 milhões pelo governo do estado. Com o reajuste, o valor pode passar a R$ 5,899 bilhões.
O Metrô de Curitiba já está em discussão desde a década passada. A linha denominada “azul” ligará a Santa Cândida ao CIC/Sul, terá 22,4 km de extensão e 21 estações. O tempo de viagem será de 38 minutos.
Fonte - Revista Ferroviária n 29/04/2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito