sábado, 2 de maio de 2015

Travessia de Salvador a Mar Grande é feita com tempo nublado e vento fraco

Travessia marítima 

O tempo está nublado em Salvador e em toda a Ilha de Itaparica, mas o mar está calmo.Com oito embarcações em operação desde às 5h da manhã, as partidas dos terminais acontecem em intervalos de meia hora neste momento,podendo ser alterada para 15 minutos, de acordo com a demanda de passageiros.

Tribuna da Bahia
Foto - Astramab
A travessia marítima Salvador-Mar Grande tem movimento considerado moderado e sem registro de filas para embarque, neste sábado (2/5).
Com oito embarcações em operação desde às 5h da manhã, as partidas dos terminais acontecem em intervalos de meia hora neste momento, podendo ser alterada para 15 minutos, de acordo com a demanda de passageiros.
O tempo está nublado em Salvador e em toda a Ilha de Itaparica, mas o mar está calmo e os ventos são fracos, proporcionando boas condições de navegação na Baía de Todos os Santos, com tempo de travessia estimado em 40 minutos. O último horário de saída de Salvador será às 20h e de Mar Grande, às 18h30.
Na linha Salvador-Morro de São Paulo, há boa procura de passagens nos guichês do Terminal Náutico. Os catamarãs e as lanchas rápidas operam normalmente na travessia até o Morro, com a viagem durando 2h e 20m em média. O preço da passagem é R$ 75.
O primeiro catamarã saiu às 8h30 e o zarpa para o Morro às 9h. Depois ocorrem os horários das 10h30, 13h e 14h30. No sentido inverso, as saídas são às 9h, 9h30, 11h30, 12h30 e 15h.
As escunas que fazem o passeio turístico pelas ilhas da Baía de Todos os Santos também operam normalmente neste sábado e a partir das 9h zarpam do Terminal Náutico.

Ferry Boat
Estão em operação as embarcações Maria Bethânia, Juracy Magalhães Júnior, Agenor Gordilho e Dorival Caymmi. Na manhã deste sábado, o fluxo de veículos e pedestres é tranquilo nos terminais Bom Despacho e São Joaquim.
A estimativa para os dias de feriadão é que o fluxo tenha um aumento em 20% de usuários utilizando o sistema de travessias, em comparação ao mesmo período de 2014.
Cerca de 62.639 passageiros e 12.328 veículos devem passar pelos terminais nos dois trechos. No ano anterior, 52.199 passageiros e 10.273 veículos passaram pelos terminais.
Fonte - Tribuna da Bahia  02/05/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito