Os vagões custaram aos cofres públicos R$ 25 milhões na época. O novo sistema de transporte público que era previsto para ser inaugurado em 2012, no entanto, emperrou e nunca funcionou.
G1
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Os vagões custaram aos cofres públicos R$ 25 milhões na época. O novo sistema de transporte público que era previsto para ser inaugurado em 2012, no entanto, emperrou e nunca funcionou. O projeto que se tornou "inviável tecnicamente" para Macaé, será o mesmo reaproveitado no trecho de Saracuruna-Magé, do ramal Guapimirim.
A cessão das composições foi sancionada pelo prefeito Dr. Aluízio Junior depois que a Câmara de Vereadores da cidade aprovou o projeto em sessão. Com isso, a Prefeitura receberá parte do valor investido para construção do Arco Viário de Santa Tereza. Segundo a Prefeitura, as composições têm capacidade para 350 passageiros e são movidas à diesel, o que também teria inviabilizado sustentavelmente o projeto.
Fonte - Revista Ferroviária 30/07/2014
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