domingo, 28 de agosto de 2011

SR. H B... A QUEM O SR.PENSA QUE ENGANA????

A QUEM O SR. H B  PENSA QUE ENGANA???? A muito tempo desde quando deixou a secretaria dos transportes da prefeitura na administração de MK ele esqueceu tudo que aprendeu no ITA para se transformar num dirigente sindical de empresas de ônibus frio e calculista,agora aparece com essa conversa mole de"apartheid" tentando confundir o povo com mentiras e manipulação.O que o Sr. chama de obras de artes??? 27 viadutos de concreto ao longo da via priorizando o trafego de veículos em detrimento do transporte publico???? como poluir a concepção do paisagista (canteiro central da Paralela) de Roberto Burle Marx?? quem... o metrô?... ou o seu BRTrambolho??? porque o Sr. não fala que o seu BRTrambolho o qual  quer empurrar goela abaixo  a qualquer custo na Av. Paralela ira roubar 20% da área verde a qual  se refere,e que o mesmo (BRT) ira despejar por mês 62 toneladas de CO2 CO SO2 NO2,e que as duas calhas de concreto e asfalto que serão construídas ao longo de toda Av. juntamente com os seus 27 viadutos irão causar a impermeabilização do solo e o aumento da temperatura ambiente no local, causando ai sim uma grave poluição visual e ambiental.Os trilhos do metro serão colocados em solo natural com cobertura de grama,as passagens de nível serão feitas em trincheiras,as estações do metro terão poucas estrutura de concreto,o metro usa  energia limpa e o canteiro central sera muito menos impactado com esse modal do que com o seu BRT. Diga Sr. H B que os seus buzus com nome sofisticado de BRT transportam 150 pasgs.(articulado) e 250 pasgs. (bi articulado) contra 1200 pasgs de um trem de metro.Diga Sr.HB que o seu BRT tem que operar com 3 sistemas simultâneos,uma linha paradora,uma linha semi expressa e uma linha expressa ao mesmo tempo, para transportar 19.000.pasgs/h em horário normal e 23,000.pasgs/h em horário de pico em um corredor de 4 faixas,enquanto a capacidade inicial de um metro é de 40.000 .pasgs/h, e 80.000/pasgs/h pico,podendo chegar até 100 mil pasgs./h com um headway menor,um ônibus articulado ou um bi tem vida útil de 7 anos operando no sistema contra 40 anos de um trem de Metro.Em 30 anos de vida útil,o Metrô é mais econômico que o BRT e tem menor custo por passageiro transportado.- APARTHEID???? o Sr. deve é estar brincando... como se ao longo da Av Paralela não existissem os bairros de Pernambués,Boca do Rio,Saboeiro,Narandiba,Cabula,Doron,Suçuarana,bairros ao longo da av.San Rafael,Trobogy,Paralela Parq, BAIRRO DA PAZ, MUSSURUNGA, Nova Brasilia,Km17,Coqueirinho,Itapoã,Jardim das Margaridas,Itinga e Lauro de Freitas que serão beneficiados com a implantação do novo Metrô,inclusive Cajazeiras cujo o seu centro está mais perto da estação de Mussurunga do que a de Pirajá. A quem o Sr. quer enganar com essa conversa mole e sentimentaloide de criancinha de 5 anos???... virou escritor de historinhas infantis agora?... Fale a verdade e diga porque o Metro Lapa/Pirajá não ficou pronto até hoje e quem é que lucra diretamente com isso.Diga que  o seu único e exclusivo motivo em defesa do BRT é manter vivo esse OLIGOPÓLIO nocivo para cidade,ao qual o Sr.defende a anos e agora tenta sobre todas as formas perpetua-lo por mais alguns anos com esse seu BRTrambolho que é chamado na cidade do México de "Desastre" e em Bogotá de "Transmicheio" (vejam o video -http://pregopontocomvideos.blogspot.com/2011/07/transmilenio-transmicheio.html) Nos não queremos o seu famigerado BRTrambolho estamos fartos do seus buzus (caminhões bau adaptados) com currais e obsoletos que nem sequer respeitam as normas padrão da ABNT - NBR 15570,e tão pouco mais viadutos e mais avenidas para veículos com pneus.CHEGA... ESTAMOS FARTOS DO SR.E SUA TURMA, CHEGA DE RETROCESSO,E HUMILHAÇÃO,SALVADOR E O SEU POVO MERECEM RESPEITO - VAMOS SALVAR SALVADOR - SALVADOR SOBRE TRILHOS - Obs.Com os R$ 570 milhões não se constrói o tal sistema BRT proposto para Salvador e a sua construção não duraria menos que 2 anos.

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