quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

O ônibus elétrico Aptis da Alstom será testado na Espanha

Tecnologia/Mobilidade 🚌

O Aptis será testado em empresas de transporte em Barcelona, ​​Madri e Vigo. O primeiro teste de operação,começa em janeiro na região metropolitana de Barcelona, depois irá para as cidades de Madri e Vigo.

Da Redação
foto - ilustração/Alstom
O ônibus elétrico Aptis da Alstom será testado em uma nova experiência de mobilidade,durante seis(06) semanas na Espanha.
O Aptis será testado em empresas de transporte em Barcelona, ​​Madri e Vigo. O inicio do teste de operação,será em janeiro na região metropolitana de Barcelona,depois será nas cidades de Madri e Vigo.
Os testes de avaliação serão realizados em condições reais de operação para testar as características específicas da Aptis em outro ambiente urbano,após os testes bem-sucedidos na França,na Bélgica,na Holanda e Alemanha.
O Aptis, um ônibus inspirado no conceito do bonde moderno,com piso baixo em todo o veículo e portas largas duplas,que permitem uma melhor acessibilidade de passageiros e acesso fácil para cadeiras de rodas e carrinhos de bebê.As janelas panorâmicas na parte dianteira e traseira do ônibus tem 20% a mais de superfícies em comparação com os ônibus convencionais.
O veículo possui os dois(02) eixos,dianteiro e traseiro, articuláveis(eixos direcionais) permitindo mais agilidade e flexibilidade em manobras e curvas em relação aos ônibus convencionais.Um sistema de estacionamento automático desenvolvido para facilitar a parada do veículo nas baias dos pontos de ônibus, reduz o espaço necessário para a manobra de estacionamento.
A recarga do ônibus é feita durante a sua permanência na garagem,e pode ser feita também com carregamento rápido através de um pantografo fixo invertido num ponto final,ou via sistema SRS(Sistema de Carregamento Estático em terra) da Alstom.
Pregopontocom  24/01/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito