quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Siemens testa o 1º VLT autônomo do mundo em Potsdam na Alemanha

Transportes sobre trilhos  🚄

A demonstração será realizada durante a InnoTrans em 18 e 21 de setembro,em uma seção de linha de 6 Km da rede de bondes em Potsdam, na Alemanha,onde o VLT deverá circular em modo autônomo (driverless) em tráfego real.

Da Redação
foto - Mobility.Siemens
A Siemens Mobility e a VIP (Autoridade de Transporte de Potsdam GmbH) irão apresentar  o seu projeto de pesquisa do primeiro VLT autônomo do mundo.A demonstração será realizada durante a InnoTrans em 18 e 21 de setembro,em uma seção de linha de 6 Km da rede de bondes em Potsdam, na Alemanha,onde o VLT deverá circular em modo autônomo (driverless) em tráfego real.
A ViP forneceu um bonde Siemens Combino para a realização do projeto.O veículo experimental está equipado com vários sensores de radar e câmera que monitoram o  ambiente externo no entorno do veiculo.Os dados são enviados a um computador de bordo,para interpretação e avaliação,que pode tomar decisões automaticamente em cada situação.
A inteligência artificial conduz o VLT parando o mesmo nos pontos e reage de forma autônoma a perigos como  pedestres e outros veículos presentes na via de tráfego. Este é o primeiro bonde autônomo lançado para fins de pesquisa e desenvolvimento.O VLT conta também com o sistema de alerta de colisão 'Siemens Tram Assistant' que está sendo usado no bonde Avenio M, operando em Ulm, na Alemanha.
O projeto atual visa identificar e desenvolver soluções tecnológicas para condução autônoma do VLT em condições reais de tráfego.
Pregopontocom  05/09/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito