A chave para criar essa água ultrapura era evitar qualquer tipo de contato com o ar, para o qual a equipe tinha que projetar um dispositivo especializado que levasse a água aos seus limites.A solução, de acordo com a publicação da revista Science, era fazer um “dedo frio” de metal na câmara de vácuo.
Engenharia é
RA |
Na natureza, não podem encontrar uma superfície verdadeiramente limpa, uma vez que o único contato com o ar contaminado com uma fina camada de moléculas pode alterar as propriedades dos materiais.
Por causa disso, criar essa agua pura foi um desafio para a equipe do professor Diebold. O objetivo era criar gelo ultrapuro em uma câmara de vácuo e depois derreter.
O experimento
A chave para criar essa água ultrapura era evitar qualquer tipo de contato com o ar, para o qual a equipe tinha que projetar um dispositivo especializado que levasse a água aos seus limites.
A solução, de acordo com a publicação da revista Science, era fazer um “dedo frio” de metal na câmara de vácuo. A ponta desse dedo foi resfriada a -140 ° C e, em seguida, o vapor de água ultrapura foi liberado para a câmara. A água congela na ponta do dedo de metal, o que faz produzir uma gota ultra-limpa.
Usos práticos da descoberta
Até agora, nenhum uso prático é conhecido. Esta água ultrapura não é adequada para beber. Para que a água seja adequada ao consumo humano, deve ser potável, isto é, deve conter certos minerais que a tornem segura. Água ultra pura não possui esses elementos, portanto, serve apenas para fins de pesquisa.
Além disso, este tipo de água está dentro de uma câmara de vácuo, por isso não é fácil alcançá-la.
O experimento em si permite que eles aprendam mais sobre o modo como a água interage.
Talvez em pesquisas futuras você possa descobrir mais sobre as propriedades da água ultrapura e suas aplicações práticas.
Fonte - Revista Amazônia 02/09/2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito