Durante o encontro, foram discutidas as recentes ações dos gestores públicos frente aos desafios para a melhoria da mobilidade nas cidades e desenvolvimento dos projetos viários.“Hoje temos que ser criativos e parceiros devido à restrição no repasse de recursos orçamentários”, disse o secretário.
Ministério das Cidades
foto - ilustração |
Lopes disse que o Ministério das Cidades propõe construir, em conjunto com governos estadual e municipal e a iniciativa privada, projetos que busquem, preferencialmente, recursos de financiamento, via Fundo de Garantida do Tempo de Serviço (FGTS), e que tenham comprovada viabilidade técnica. “Hoje temos que ser criativos e parceiros devido à restrição no repasse de recursos orçamentários”, disse o secretário.
Durante o encontro, foram discutidas as recentes ações dos gestores públicos frente aos desafios para a melhoria da mobilidade nas cidades e desenvolvimento dos projetos viários. Além disso, participantes debateram projetos e obras de mobilidade e sistemas de transporte em desenvolvimento nas grandes cidades paulistas, que precisam inovar para atender as necessidades de rapidez no deslocamento dos usuários para reduzir e/ou eliminar os congestionamentos existentes.
Os debates contarão com a presença dos prefeitos de Ribeirão Preto, Dárcy Vera; de Marília, Vinícius Camarinha; de São José do Rio Preto, Valdomiro Lopes da Silva Júnior; de São José dos Campos, Carlos José de Almeida; de Campinas, Jonas Donizette; e de Santos, Paulo Alexandre Barbosa; e o secretário de Desenvolvimento Urbano de Santos, Nelson Gonçalves de Lima Júnior.
Desde 2003, o governo federal investe, por meio do Ministério das Cidades, R$ 27,8 bilhões na área de mobilidade urbana somente no Estado de São Paulo. Em todo o país, o investimento total é de R$ 159,9 bilhões.
Fonte - ABIFER 22/10/2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito