Além da estação Bom Juá, outras duas estações do metrô de Salvador – Retiro e Acesso Norte – têm bicicletários, as duas com capacidade para 108 bicicletas cada.Ao utilizar o serviço pela primeira vez, o usuário do metrô receberá as normas de funcionamento do equipamento.
Sedur
Sedur |
Além da estação Bom Juá, outras duas estações do metrô de Salvador – Retiro e Acesso Norte – têm bicicletários, as duas com capacidade para 108 bicicletas cada.
Ao utilizar o serviço pela primeira vez, o usuário do metrô receberá as normas de funcionamento do equipamento. É preciso apresentar documento com foto e comprovante de residência. O cadastro vai gerar dois cartões de identificação, um para o usuário e outro que fica preso na bicicleta. No retorno, o usuário do serviço deve apresentar o cartão e o documento para liberação da saída da bicicleta.
Nos projetos da Linha 2 do metrô está prevista a implantação de bicicletário nas nove estações, desde a parada em Pernambués até a do Aeroporto. Além disso, o projeto prevê a implantação de uma ciclovia no canteiro central em toda extensão da Avenida Paralela. A obra da segunda linha terá um investimento total de R$ 3,6 bilhões, através de Contrato de Concessão (PPP), com a CCR Metrô Bahia, responsável pela implantação e operação do sistema.
A integração entre bicicleta e metrô tem uma considerável importância para o nível de mobilidade, facilitando o deslocamento dos moradores de regiões adjacentes às estações, que com os bicicletários terão uma opção segura e sem custos de guardar o seu equipamento.
Fonte - Sedur Ba. 19/06/2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito