Transportes sobre trilhos
Desde a inauguração, o metrô entrou na rotina dos soteropolitanos como um meio de transporte rápido, confortável e seguro. Com a entrega das estações Retiro, em agosto de 2014, e Bom Juá, em abril deste ano, o sistema atingiu 9,7 km de extensão.
Sedur
foto - ilustração/Pregopontocom |
Desde a inauguração, o metrô entrou na rotina dos soteropolitanos como um meio de transporte rápido, confortável e seguro. Com a entrega das estações Retiro, em agosto de 2014, e Bom Juá, em abril deste ano, o sistema atingiu 9,7 km de extensão.
Atualmente, mais de 4 mil operários trabalham nas obras de ampliação da Linha 1, que vai até Pirajá, e na construção da Linha 2, que ligará a estação Acesso Norte ao Aeroporto Internacional passando pelo canteiro central da Av. Paralela. Também estão garantidos recursos para a ampliação da Linha 1, com um tramo ligando a futura estação Pirajá à região de Águas Claras e Cajazeiras.
Histórico – O sistema metroviário da capital baiana foi transferido ao Governo do Estado em abril de 2013. A partir daí, com a criação da Companhia de Transportes da Bahia (CTB), o governo deu início a uma série de tratativas e investimentos para colocar o metrô em funcionamento.
Em leilão realizado na Bolsa de Valores de São Paulo, ainda em 2013, o Grupo CCR venceu a licitação e se tornou a concessionária responsável pela operação e construção do sistema, com um deságio de 5,05% em relação ao valor previsto no edital.
Durante a Copa do Mundo de 2014, o metrô recebeu elogios da população, dos turistas e do comitê organizador, por facilitar a mobilidade daqueles que se dirigiam à Arena Fonte Nova para acompanhar os jogos.
Fonte - Sedur Ba. 10/06/2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito