Transportes sobre trilhos
Renato Lobo - VT
As paradas começaram a serem construídas junto com as demais, em 1991, no entanto não foram abertas por falta de demanda. Faltam finalização do acabamento, instalação de equipamentos e construção da passarela de pedestre ligando os eixos W e L. As obras devem ter recursos do PAC, ao custo de R$ 78,9 milhões, e devem durar 2 anos.
Com a abertura das três estações, mais de 8,4 mil passageiros devem ser beneficiadas todos os dias, segundo estudos da própria estatal. O Metrô do Distrito Federal transporta 140 mil passageiros por dia, em 42,38 km de trilhos.
“Também faremos a modernização do sistema, com a compra de dez novos trens por R$ 220 milhões. Os recursos são do governo federal. Fui pessoalmente à Caixa tratar disso. A minha ideia é termos mais nove estações: além das três da Asa Sul, duas na Asa Norte, duas em Samambaia e duas em Ceilândia”, disse o presidente do Metrô, Marcelo Dourado, ao G1.
Fonte - Via Trolebus 16/03/2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito