quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Alstom-Bombardier fornecerão novos trens MI09 para Paris

Transportes sobre trilhos

Os novos trens que serão entregues durante o ano de 2017, vão operar na linha RER A, que transporta 1,2 milhões de passageiros por dia, tornando-a a mais movimentada linha regional na Europa. 

RF
foto - ilustração/jornalggn
STIF encomendou mais dez trens MI09 de dois andares ao consórcio Alstom-Bombardier. O valor total do contrato é de € 150 milhões, incluindo € 95 milhões para a Alstom. Esta ordem refere-se a uma opção de compra em um contrato adjudicado ao consórcio Alstom-Bombardier em 2009. Os novos trens - que serão entregues durante o ano de 2017 – vão operar na linha RER A, que transporta 1,2 milhões de passageiros por dia, tornando-a a mais movimentada linha regional na Europa. A nova encomenda visa reforçar o desempenho da linha, aumentando a capacidade de trens e frequências. Isso complementa as operações que estão relacionados com um plano mestre de desempenho que está sendo realizado na linha.
O MI09 é o único trem capaz de absorver um fluxo de mais de um milhão de passageiros por dia, permitindo RATP para suavizar o tráfego em sua rede. Foi dada prioridade não só à capacidade, mas também a tração, desempenho e conforto dos passageiros, diz Ana Giros, vice-Presidente Sênior da Alstom Transport France.
Cada trem MI09 pode transportar até 1.725 pessoas, a uma velocidade máxima de 120 km / h. Os 110 metros de trem são compostos por cinco carros, cada um com três portas largas de cada lado para otimizar o fluxo de passageiros nas estações. Seu sistema de travagem eléctrica de alta performance reduz o consumo de energia do trem. Possui ligação Wi-Fi que transmite parâmetros de funcionamento para o trem, o que torna possível antecipar as operações de manutenção e garantir um serviço confiável.
Os trens MI09 são projetados e construídos na França, no complexo industrial da Alstom em Valenciennes. As outras cinco unidades da Alstom envolvidas são a Ornans para os motores de tração, Le Creusot para os truques, Tarbes para o equipamento de tração, Petit Quevilly para os transformadores de tração e Villeurbanne para os sistemas de computador de bordo.
Os trens MI09 já encomendados e atualmente em serviço na linha RER A já percorreram mais de 19 milhões de quilômetros.
Fonte - Revista Ferroviária  12/02/2015

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