A expectativa é de que o sistema possa operar a partir do dia 10 de setembro, através de uma rede de conexão Wi-Fi sem fio 3g e 4g (Wireless), durante até 12 minutos por seção para cada usuário. O sistema comportará até 700 acessos simultâneos à tecnologia.
Trensurb
foto - ilustração |
A expectativa é de que o sistema possa operar a partir do dia 10 de setembro, através de uma rede de conexão Wi-Fi sem fio 3g e 4g (Wireless), durante até 12 minutos por seção para cada usuário. O sistema comportará até 700 acessos simultâneos à tecnologia. O gerente Comercial da Trensurb, Antônio Carlos Freitas, explica que um dos objetivos do projeto é atender os atuais anseios de comunicação dos usuários do trem e inovar a empresa em termos de tecnologia e obtenção de receitas extraoperacionais com as parcerias, “o avanço tecnológico dos dias atuais nos impõe adotar o uso de ferramentas que dialoguem com nosso público usuário. A questão do acesso à internet e seus serviços, via aparelhos de telefonia móvel, vem ao encontro de diversas solicitações e perguntas sobre quando iremos disponibilizar tais serviços ao nosso público do dia-a-dia”, diz.
A fase de testes e o contrato de adesão ao sistema terá duração de 3 meses, podendo ser renovado tempo conforme a necessidade dos estudos. A ideia é expandir o sinal de rede de internet Wi-fi para os novos trens e todas as estações da Trensurb. “Esse projeto, mesmo em caráter experimental, é uma inovação, pois iremos oferecer um produto de alta qualidade e de forma gratuita para o usuário; e em contrapartida iremos gerar receitas importantes para a Trensurb no futuro”, enalteceu o superintendente de Desenvolvimento Comercial da Trensurb, Aldir Seifried.
A iniciativa é fruto de parceria entre Trensurb, a empresa inglesa Bluepod Media e a sueca Icomera. Além da empresa de transportes Planalto, que também está testando em dois de seus veículos da frota. No encontro, pela Trensurb, estava presente o superintendente de Desenvolvimento Comercial Aldir Seifried; o gerente comercial Antônio Carlos Freitas; o gerente de comunicação Jânio Ayre e metroviários dos setores de Operação, Novos Negócios e informática. Também estavam presentes representantes da Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre (PROCEMPA); da Transportes Planalto; da empresa de transporte de Porto Alegre Carris; e da Conectividade em Movimento.
Fonte - Trensurb 28/08/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito