Marcha contra a Austeridade, pela Igualdade e a Partilha da Riqueza. - O grego Alexis Tsipras, candidato da esquerda à presidência da Comissão Europeia, desfilou à frente da marcha, ao lado dos líderes da Frente de Esquerda Pierre Laurent (Partido Comunista) e Jean-Luc Mélenchon (Partido de Esquerda).
Da Agência Brasil
Com informações da Agência Lusa
foto - ilustração |
“Hollande, já chega”, dizia uma faixa colocada na estátua da Praça da República, ponto de partida da Marcha contra a Austeridade, pela Igualdade e a Partilha da Riqueza.
O grego Alexis Tsipras, candidato da esquerda à presidência da Comissão Europeia, desfilou à frente da marcha, ao lado dos líderes da Frente de Esquerda Pierre Laurent (Partido Comunista) e Jean-Luc Mélenchon (Partido de Esquerda).
A manifestação nacional, convocada pela Frente de Esquerda e por um coletivo de movimentos e de associações de extrema-esquerda, ocorre menos de duas semanas depois da remodelação governamental decidida pelo presidente francês, após o revés dos socialistas nas eleições municipais de 23 e 30 de março.
A derrota eleitoral é atribuída pela extrema-esquerda à mudança social-democrata do chefe de Estado, simbolizada pelo Pacto de Responsabilidade, que prevê uma redução dos encargos das empresas visando a estimular o crescimento e o emprego.
No meio de bandeiras vermelhas, viam-se cartazes com as frases: “Quando se é de esquerda, taxa-se os financeiros”, “Quando se é de esquerda, está-se do lado dos trabalhadores”, “Quando se é de esquerda, na Europa as pessoas estão em primeiro lugar”.
Fonte - Agência Brasil 12/04/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito