Guilherme Cardoso
foto - ilustração |
transporte ferroviário, aqueles antigos trens suburbanos, que até os anos 60 levavam e traziam boa parte das populações da Capital e arredores, como Sabará, Nova Lima, Caeté, Barreiro, Contagem, Betim, Pedro Leopoldo.
Alguns ramais ferroviários na Região Metropolitana continuam sendo usados, apenas para o transporte de cargas, e se quisessem e houvesse vontade política, poderiam ser utilizados para transporte de passageiros. E com pouco investimento, construção de uma dezena de plataformas de embarque e desembarque, sem muito luxo.
Enquanto as obras de ampliação do metro não saem do papel, a colocação imediata de uma composição a diesel puxando vagões de passageiros, ligando a estação Eldorado do metrô com a cidade de Betim e outra ligando a estação Central com o Barreiro, poderia aliviar bastante o caos que se instala na mobilidade urbana da nossa Capital.
Isto poderia acontecer, sem muitas reuniões, encontros políticos e frentes parlamentares, que só protelam as decisões. Para tornar isto realidade, é só o nosso prefeito e governador determinar e baixar instruções alegando necessidade emergencial.
O povo agradecerá de joelhos e em troca, votará com prazer nas próximas eleições.
Fonte - CFVV - Sul de Minas 22/08/2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito