DCI
foto ilustração - IG |
A pauta foi aprovada pela Câmara dos Vereadores na sessão da última terça feira (13) e seguiu para sanção do prefeito. De acordo com o cronograma do governo estadual, o edital para as obras da Linha 18-Bronze será lançado em setembro e o contrato deverá ser assinado em dezembro, com as intervenções iniciadas em janeiro de 2014.
A linha 18-Bronze do metrô será construída pelo sistema monotrilho, em investimento total de R$ 3,5 bilhões, sendo 55% custeados por esferas públicas e o restante pela iniciativa privada.
Das 13 estações projetadas para o ABC, cinco serão erguidas em São Caetano, todas ao longo da Avenida Guido Aliberti. Elas ficarão na Goiás, Espaço Cerâmica, Estrada das Lágrimas, Praça Regina Matiello e Instituto Mauá.
O sistema permitirá a integração com a Linha 10-Turquesa da CPTM, com a Linha 2-Verde do metrô (ambas com baldeações projetadas em seu ponto de partida, a Estação Tamanduateí, em São Paulo), com o Corredor ABD da EMTU e com o futuro Corredor Leste/Oeste de São Bernardo.
A ação acontece em meio às discussões de melhoria no transporte público no ABCD, encabeçadas pelo Consórcio Intermunicipal das cidades.
Fonte - Revista Ferroviária 19/08/2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito