terça-feira, 20 de agosto de 2013

Revitalização da Barra consumira 45% do valor destinado à toda orla da cidade

Cidade

Revitalização da Barra consome 45% do valor destinado à orla

Divulgação | Agecom Salvador
Revitalização vai do Porto da Barra até o Barra Center

Teo Henrique
O projeto de revitalização da Barra, previsto para começar no mês que vem, custará R$ 50 milhões, quase metade do valor destinado à requalificação da orla de Salvador, R$ 111,6 milhões. O dinheiro será investido em paisagismo, iluminação, além da implantação de piso compartilhado para veículos e pedestres. Haverá também espaços definidos para prática de ciclismo, caminhada, piso tátil para pessoas com deficiências, quiosques para informações turísticas e venda de água de côco e acarajé. Os recursos são do Governo Federal, através do Prodetur, e da Prefeitura.
Como acontece em outras cidades do mundo como Buenos Aires, na Argentina, Santiago, no Chile, e algumas cidades do Estados Unidos e Europa, a nova Barra, do Porto da Barra até o Barra Center, vai se transformar numa espécie de praça. O piso especial que será implantado vai nivelar rua e calçada, dessa forma, pedestres e veículos vão compartilhar o mesmo espaço.

A assessoria da Casa Civil não soube informar como funcionará a logística para os próximos carnavais, festa que acontece no local, durante e depois da revitalização. A conclusão da obra deve acontecer em maio de 2014. O projeto será apresentado aos moradores do bairro pelo prefeito ACM Neto e o chefe da Casa Civil, Albérico Mascarenhas, a partir das 18h30, na Associação Atlética da Bahia.
"Essa apresentação já aconteceu na Ribeira, quando fomos até a comunidade mostrar como o projeto foi formatado e recebemos sugestões. Nosso objetivo é que toda intervenção proposta pela Prefeitura seja primeiro apresentada à comunidade que será impactada para que suas sugestões sejam incorporadas", afirma o chefe da Casa Civil.
A revitalização também prevê intervenções nas ruas Marques de Leão, Barão de Sergy e Barão de Itapuã, além da implantação de dutos subterrâneos de serviços, como rede elétrica e telefonia.
O projeto completo vai revitalizar São Thomé de Paripe, Tubarão, Ribeira, Barra, Jardim de Alah/Armação, Rio Vermelho, Boca do Rio, Piatã e Itapuã. Com a divisão em nove trechos, as intervenções tem previsão de conclusão em maio de 2014 com a promessa de implantação de 50 mil m² de novas calçadas, 6 quilômetros de ciclovias, 10 quilômetros com nova iluminação pública, além de quadras, praças e restaurantes.
Fonte - A Tarde 20/08/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito