terça-feira, 24 de março de 2020

Prefeitura de Aracaju adota medidas de prevenção para proteger usuários do transporte público do coronavírus

Transportes/Saúde  🚌

Desde a semana passada, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) da Prefeitura de Aracaju determinou uma série de ações que vão desde o reforço na higienização dos veículos à disseminação de informação sobre medidas de prevenção entre os usuários do sistema. 

Da Redação
O transporte público é um dos serviços ess
Foto - Ascom/SMTT Aracaju
enciais que não podem parar e, por este motivo, precisou se adaptar em meio à pandemia do novo coronavírus. Desde a semana passada, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) da Prefeitura de Aracaju determinou uma série de ações que vão desde o reforço na higienização dos veículos à disseminação de informação sobre medidas de prevenção entre os usuários do sistema.
De acordo com o superintendente municipal de Transportes e Trânsito, Renato Telles, todas as medidas são para combater a disseminação do novo coronavírus no transporte coletivo. "O primeiro passo foi dialogar com as empresas de ônibus para que houvesse um reforço na higienização dos veículos, com material adequado, e isso já foi atendido. Agora, os ônibus são higienizados várias vezes por dia, principalmente nos locais que as pessoas colocam as mãos, como barras ferro, bancos, catraca e maçanetas”, explica.
Os Terminais de Integração da capital também receberam recipientes com álcool em gel para que os passageiros possam higienizar as mãos ao embarcar e desembarcar dos ônibus. Também foi reforçado o abastecimento de sabão nos banheiros dos terminais.
As medidas também adotadas pela Prefeitura para reduzir aglomerações e estimular as pessoas a ficarem em casa, como a determinação do fechamento de estabelecimentos comerciais e outras áreas, têm, consequentemente, acarretado na diminuição de pessoas circulando no transporte coletivo. Na última segunda-feira (23), houve uma redução de 74% no número de passageiros. A frota está sendo reduzida em 30% nos dias úteis, em horários de menor fluxo, e em 50% nos finais de semana. Nos horários considerados de pico, a frota continua operando com 100%.

Outras medidasOs cartões de passe estudantil também foram bloqueados nesta terça-feira, 24, como forma de estimular os jovens a permanecerem em casa durante o período de suspensão das aulas em escolas, faculdades e universidades, conforme decretos da Prefeitura e do Governo do Estado
Além de todas estas providências, a SMTT está contribuindo para a divulgação de orientações das autoridades de saúde sobre a pandemia.
Com informações da prefeitura de Aracajú/SMTT  24/03/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito