Operação Coletivo Seguro remove ônibus por irregularidades.Na ocasião, 18 autuações foram aplicadas de acordo com Código de Trânsito Brasileiro (CTB), como iluminação interna e externa deficitárias, elevadores de acessibilidade danificados, pneus em mau estado de conservação, para-brisas trincados e sensores sonoros inoperantes. Dois outros ônibus foram removidos ao depósito de veículos da SMTT.
Da Redação
foto - Ascom/SMTT |
Na ocasião, 18 autuações foram aplicadas de acordo com Código de Trânsito Brasileiro (CTB), como iluminação interna e externa deficitárias, elevadores de acessibilidade danificados, pneus em mau estado de conservação, para-brisas trincados e sensores sonoros inoperantes. Dois outros ônibus foram removidos ao depósito de veículos da SMTT.
“Esta ação é uma forma que o Município tem de cobrar que as empresas cumpram com o que foi estabelecido na licitação. É de extrema importância para garantir um transporte de qualidade aos maceioenses. A SMTT continuará realizando esta operação nos terminais, verificando sempre o estado de conservação dos ônibus e qualquer outra irregularidade que possa prejudicar os passageiros”, explica o assessor técnico de Transportes da SMTT, Alexsandre Serafim.
Participação da população
Os usuários dos ônibus que fazem parte do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) também possuem um papel fundamental na fiscalização das condições de segurança dos veículos. Pelo Disque SMTT, no número 118, o maceioense pode registrar qualquer tipo de ocorrência referente aos coletivos. O horário de atendimento é de segunda à sexta, das 7h às 19h.
Com informações da Ascom SMTT /Maceió 01/11/2019
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito