Os planos para o futuro é a criação de uma moto chamada “Cyclotron”, que pode transportar dois passageiros sem precisarem se preocupar com a estrada à frente.O engenheiro mecânico Charles Bombardier, relatou em um artigo para Wired, que o veículo iria manter a estabilidade usando um giroscópio, permanecendo em pé. “Os dois passageiros sentam-se um de frente para o outro, para relaxar e conversar
Revista Amazônia
O engenheiro mecânico Charles Bombardier, relatou em um artigo para Wired, que o veículo iria manter a estabilidade usando um giroscópio, permanecendo em pé. “Os dois passageiros sentam-se um de frente para o outro, para relaxar e conversar”, contou.
Bombardier desenvolveu o conceito com o designer industrial Ashish Thulkar, e disse que uma das inspirações para o projeto foi um protótipo da Lit Motors. Segundo ele, o veículo visa “minimizar o manuseio humano” e poderá ser usado em todas as estações do ano.
O Cyclotron poderá ser recarregado sem fio. Também será possível comprar e vender energia elétrica em tempo real com outros veículos. Os assentos ajustáveis garantem a segurança dos passageiros. A moto lembra um inseto futurista, devido ao seu visual.
O engenheiro canadense acredita que os veículos podem ajudar a reduzir o congestionamento nas estradas, devido à sua largura, além de reduzir o consumo de energia.
Em seu blog, Bombardier apresenta um catálogo com diversos veículos que inspiram as criações futuristas. Segundo ele, mais de 200 conceito de carros, motos, aviões, trens e veículos espaciais já foram projetados por engenheiros industriais de todo o mundo.
Fonte - Revista Amazônia 27/08/2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito