quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Setembro chega e com ele mais quatro estações do Metrô de Salvador

Transportes sobre trilhos  🚇

Setembro chega anunciando a primavera e trazendo com ele mais quatro novas estações da linha 2 do Metrô de Salvador. As estações,Flamboyant,Tamburugy,Bairro da Paz e Mussurunga,que compõem o 3º trecho da linha 2, deverão entrar em operação comercial ainda no mês que se inicia.

Da Redação
foto - iludtração
Considerada a maior obra estruturante de mobilidade feita em Salvador e em nosso estado,e também sem duvida uma das maiores obras em curso no país, vai se concretizando rápido e veloz. O 3º trecho da linha 2 na Av.Paralela compreendido entre a Estação Pituaçu e a estação Mussurunga deverá entrar em operação comercial ainda no mês de Setembro, completando assim ao todo 11 estações em serviço, - Acesso Norte, Detran, Rodoviária, Pernambués, Imbuí, CAB,Pituaçú,Flamboyant, Tamburugy,Bairro da Paz e Mussurunga. Viagens testes estão sendo realizadas antes da entrada em operação definitiva do novo percusso.

foto - ilustração
O novo trecho da linha 2 do metrô entre Pituaçu e Mussurunga tem 7,5 quilômetros de extensão.Com a sua inclusão operacional ele possibilitará uma viagem entre as estações de Mussurunga e Lapa em apenas 30 minutos.
As obras do ultimo trecho que ligará a estação de Mussurunga a estação Aeroporto encontram-se em faze avançada.Quando todo o sistema estiver concluído o mesmo terá 42 quilômetros de extensão, 23 estações e 10 terminais de ônibus integrados.A conclusão das obras de todo Sistema Metroviário Salvador/Lauro de Freitas está previsto para o final deste ano,com a chegada do Metrô a cidade de Lauro de Freitas na estação Aeroporto.
Pregopontocom  31/08/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito