segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Inovações e novas tecnologias é a aposta de empresas para transformar o transporte

Transportes/Tecnologia  🚅

Empresas apostam em inovações para transformar o transporte - A startup norte-americana Hyperloop One, desenvolvedora do projeto do trem Hyperloop,um sistema de transporte que funciona em uma espécie de cápsula de alumínio que circula dentro de tubos pneumáticos e pode atingir a marca dos 1.200 km/h, planeja a realização de uma viagem inaugural para 2021

CNT
divulgação/Hyperloop
Novo trem supersônico - Um trem de velocidade quase supersônica. Esse é o XP-1, que, no início de agosto, realizou seu segundo teste. A startup norte-americana Hyperloop One, desenvolvedora do projeto, planeja a realização de uma viagem inaugural para 2021. O trem é um sistema de transporte que funciona em uma espécie de cápsula de alumínio que circula dentro de tubos pneumáticos e pode atingir a marca dos 1.200 km/h. Ele mantém-se no ar graças a um sistema de suspensão magnética. A ideia do Hyperloop foi lançada em 2013 pelo empresário Elon Musk, fundador da fabricante de automóveis elétricos Tesla e da empresa aeroespacial SpaceX, mas atualmente é desenvolvida por empresas sem vínculos com ele.

Chrysler e BMW juntas por carro autônomo - A FCA Fiat Chrysler firmou um acordo com a BMW para o desenvolvimento de um carro autônomo. As montadoras também contarão com a Intel e a Mobileye como parceiras do projeto. A parceria deve ampliar a capacidade e os recursos de cada empresa para melhorar a plataforma de tecnologia, aumentar a eficiência de desenvolvimento e reduzir o tempo de lançamento para o mercado. O projeto deve colocar nas ruas 40 veículos de testes até o fim de 2017.

Los Angeles limpa de poluentes até 2030 - Contar somente com modelos 100% elétricos ou hidrogênio e chegar a 2030 com emissão zero de poluentes pelos ônibus urbanos e metropolitanos. Foi o que anunciaram autoridades de Los Angeles, nos Estados Unidos. O último ônibus que dependia apenas de diesel foi retirado de circulação da cidade em 2011. Desde então, a cidade vem utilizando tecnologias, como gás natural e ônibus híbridos. Além da emissão zero, Los Angeles quer criar um programa de desestímulo ao transporte individual. Carros e motos poderão ser submetidos a pedágios e impostos em maior número.
Com informações da CNT  28/08/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito