Projetado pela Alstom e montado em seu centro de excelência em La Rochelle, o Citadis X05 é a última evolução na gama VLT da Alstom. Os novos veículos proporcionaram benefícios consideráveis para a cidade de Sydney, reduzindo a dependência de veículos motorizados e ônibus,as emissões de gases do efeito estufa e a poluição sonora.
Da Redação
Divulgação/Alstom |
Projetado pela Alstom e montado em seu centro de excelência em La Rochelle, o Citadis X05 é a última evolução na gama VLT da Alstom. Os novos veículos proporcionaram benefícios consideráveis para a cidade de Sydney, reduzindo a dependência de veículos motorizados e ônibus,as emissões de gases do efeito estufa e a poluição sonora. Os VLTs com 33 metros,vão operar com duas composições acopladas e terão capacidade para até 450 pessoas.O sistema terá capacidade para transportar até 13.500 passageiros por hora.
Os VLTs são equipados com portas duplas para melhorar o acesso e o fluxo de passageiros, grandes janelas de estilo de varanda, áreas multiusos, iluminação LED ambiental e os mais altos níveis de segurança dos passageiros,incluindo monitoramento CCTV, interfones de emergência e os últimos auxílios para informações de passageiros e tempo real informação de viagem.
O impacto no meio ambiente será minimizado através do aumento da eficiência energética alcançada pelo uso de frenagem elétrica, motores magnéticos permanentes, luzes LED, ar condicionado com sensor e uso de tintas à base de água e materiais não perigosos para construção. Cada veículo é 98% reciclável no final de sua vida útil (30 anos).
O novo equipamento da rede alimentadora de energia elétrica inclui a inovadora tecnologia APS (Alimentação Pelo Solo) da Alstom - uma fonte de alimentação sem fio, baseada no solo, que operará ao longo de dois quilômetros da linha pelo centro da cidade. Os VLTs contam também com sistema de recuperação de energia no sistema de frenagem.
O teste e o comissionamento dos VLTs serão realizados em Sydney no final do ano.
Com informações da Alstom 01/08/2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito